Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilização de repetidor de sinal com roteador (cabeamento)


Posts recomendados

Estou precisando estabelecer uma rede com acesso a internet em um laboratório para 3 desktops, gostaria de saber se o que tenho em mãos é o suficiente ou se devo solicitar a compra de outros dispositivos.
A Situação é a seguinte:
Existe um roteador no prédio que não se tem acesso por cabos, mas acredito que o sinal seja o suficiente na sala do laboratório.
Tenho em mãos um roteador Intelbras RFE 140 Q e um mini roteador wireless Greatek WR-3300N.
Em primeiro momento pensei em utilizar o Mini roteador e solicitar a compra de um switch/hub para conexão cabeada com os 3 desktops, mas gostaria de saber se tem como eu ligar o roteador disponível na porta WAN do mini-repetidor e utiliza-lo como se fosse um Switch/hub, isso seria possível?
Se não, agradeço qualquer outra sugestão.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só usar a porta LAN do repetidor ligado no roteador e beleza, melhor ligar nas portas LAN do roteador, assim eles ficarão na mesma rede, e voce deve desativar o DHCP do roteador.

Seria interessante ver se tem DDWRT para ele, que é um sistema alternativo para roteador, eu já usei e funciona be para isso que voce quer fazer. Não tem ddwrt para ele. Tenta usar como disse, caso não funcione, ligue na WAN mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!