Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedroeo

Utilização de repetidor de sinal com roteador (cabeamento)

Recommended Posts

Estou precisando estabelecer uma rede com acesso a internet em um laboratório para 3 desktops, gostaria de saber se o que tenho em mãos é o suficiente ou se devo solicitar a compra de outros dispositivos.
A Situação é a seguinte:
Existe um roteador no prédio que não se tem acesso por cabos, mas acredito que o sinal seja o suficiente na sala do laboratório.
Tenho em mãos um roteador Intelbras RFE 140 Q e um mini roteador wireless Greatek WR-3300N.
Em primeiro momento pensei em utilizar o Mini roteador e solicitar a compra de um switch/hub para conexão cabeada com os 3 desktops, mas gostaria de saber se tem como eu ligar o roteador disponível na porta WAN do mini-repetidor e utiliza-lo como se fosse um Switch/hub, isso seria possível?
Se não, agradeço qualquer outra sugestão.
Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara mas se no laboratório você não consegue chegar com acesso por cabo como você vai usar esse roteador e ligar na porta wan?

adicionado 0 minutos depois

Você quer usar as máquinas do laboratório pelo wi fi ou cabo ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porta WAN do repetidor? WAN do Repetidor > Router > RJ-45 p/ as máquinas, estou falando besteira? haha

Pegar o sinal com o repetidor mas pras máquinas tem que ser cabeado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só usar a porta LAN do repetidor ligado no roteador e beleza, melhor ligar nas portas LAN do roteador, assim eles ficarão na mesma rede, e voce deve desativar o DHCP do roteador.

Seria interessante ver se tem DDWRT para ele, que é um sistema alternativo para roteador, eu já usei e funciona be para isso que voce quer fazer. Não tem ddwrt para ele. Tenta usar como disse, caso não funcione, ligue na WAN mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá na outra quarta-feira, dia 21. Aí digo aqui como foi resolvido...
Se alguém tiver mais alguma sugestão até lá, são bem vindas :)
Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais