Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

contratei uma banda larga ADSL 15mb da oi essa semana,

estava trabalhando e foi minha mãe que acompanhou a instalação.

o técnico falou pra ela que como no meu quarto não tem cabeamento ia ter que puxar o fio direto do modem e atravessar a casa inteira até chegar no quarto.

ele a convenceu que usando um adaptador wi-fi eu poderia utilizar a internet livremente como se fosse através do cabeamento, sem perda de sinal, tudo uma maravilha.

como minha mãe fica horrorizada com a ideia de ter um fio atravessando a casa e entrando no meu quarto ela nem questionou...

a solução do técnico foi usar um adaptador wi-fi

1) conversa de vendedor?

o micro vai ficar a uns 10 metros do modem e será separado por uma parede,

vai ser tudo uma maravilha como esse técnico disse? caso o técnico tenha razão, qual adaptador wi-fi usar?

2) a operadora é obrigada a me dar esse cabeamento?

minha mãe liberou o cara e não deixou cabo nenhum pra mim usar, se eu ligar lá e pedir eles são obrigados a voltar e trazer o maldito cabo?

observação: farei um uso severo desta internet, quero fazer download a 1,5mb/s, minimo que to esperando de uma internet de 130 reais ADSL ainda

Postado

1- A velocidade vai ficar ok, já a latência não tem como saber, se você joga pode ficar com ping alto. Eu uso um repetidor que fica a +/- uns 10 metros do roteador e consigo baixar na velocidade limite.

2- Posso estar enganado mas eles só tem obrigação de fornecer cabeamento do poste até sua casa, se o cliente quiser ele mesmo compra um cabo de rede.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Lee bom dia irmão, obrigado pela resposta

vou só atualizar para quem tiver a mesma dúvida ter uma noção,

comprei um mísero adaptador wi-fi 150mbps, sem antena,

e com ele consegui taxas de download máximas de 1mbps, eu esperava 1,5

então fiquei bem satisfeito. lembrando que o micro está a 10m da fonte de sinal,

separado por uma parede e o adaptador não tem nem antena.

obrigado, fechar tópic

ah* esqueci,

essa ADSL 15mb foi suficiente pra jogar online sossegado, de boa.

GTA V no PS3, no mesmo comodo da fonte de wi-fi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!