Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Estou montando um PC novo e gostaria da ajuda de quem realmente conhece para saber qual a fonte mais apropriada ao meu setup, que será:

Processador Xeon E5-2683 V3

placa-mãe X99 Gigabyte G1 Gaming Wifi

32GB de ram DDR4 2.400MHz

VGA EVGA GTX 980Ti

WaterCooler Corsair H100i GTX

1 SSD Sandisk 480GB ( talvez mude para um M.2 de 525GB )

1HD 2TB

Gabinete com 3 fans RGB

Seria basicamente isso, pode mudar um ou outro pequeno detalhe, estive pensando na Corsair CX650 dessas novas, caixa amarela e escrito cinza, correto?

Mas sinceramente não tenho nem ideia de como calcular quanto o sistema vai consumir e qual fonte seria a ideal para não haver excesso ou desperdício.

O uso será para edição de fotos e vídeos, software para mapeamento e alguns jogos, porque ninguém é de ferro.. hehehe

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Abraços a todos.

Postado

@GabrielLP14, tudo bem e você?

Obrigado, é um setup que venho lutando há tempos para alcançar, finalmente chegou a hora.

Exatamente, quero evitar de comprar uma fonte enorme e acabar consumindo mais energia do que a criança vai puxar, o que já não será pouca, assim o bolso agradece.. hehehe

Muito obrigado pela ajuda, grande abraço.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 eu consegui um preço muito bom no processador com a placa-mãe, valeu a pena, realmente estava pensando no i7 8700K mas como eu sempre quis ter um Xeon e apareceu este, resolvi encarar, algumas das outras peças eu já tinha aqui, do PC anterior, aí juntei tudo e deu nisso aí... hehehe

Vi que usa a mesma mobo que comprei, parece ser muito boa, certo? Eu comprei ontem e com essa greve dos correios, talvez receba até o fim do mês, dose...

Postado

@JuniorBH Entendi, bom você já tinha essa placa de vídeo, cara nossa placa de vídeo é igual a placa-mãe também, a respeito da placa-mãe eu adorei ela cara, ela já é linda esteticamente e então com a facilidade de utilizar os programas dela, o que me apaixonei nessa série é o simples fato de poder atualizar BIOS sem precisar de memória ou CPU, antigamente eu tinha o 5960X ai vendi pra comprar o 6950X ai a BIOS de fábrica não reconhecia, o que eu fiz? Eu peguei um pendrive, deixei em FAT 32 formatado, coloquei a BIOS numa PASTA de acordo com o manual e coloquei na USB específica que o manual diz e liguei e em uns 2 minutos o PC atualizou, ai pluguei o processador e pronto deu vídeo. Simples assim

• Curtir 1
Postado

Caraca @GabrielLP14 que coincidência heim? hehehehe

Show demais saber desse recurso da mobo, eu achei ela linda mesmo, e ainda tem 10 USB atrás, isso é tudo de bom.. hehehehe

Eu agora vou começar a pesquisar sobre como destravo o Xeon para rodar a 3GHz em todos os núcleos, parece que tem de modificar algo na BIOS da mobo mesmo, creio que vai ficar show.

Postado

Então @GabrielLP14, pro meu perfil de uso ele vai ser bom, pois pra edição de vídeo e processamento de imagens aéreas, onde tem renderização de terreno em 3D, quanto mais núcleos melhor, esse que comprei tem 14 núcleos, 28 threads, vai ajudar bastante.

Pra jogos, a 980Ti se vira... hehehe

Postado

@GabrielLP14 a 980Ti foi um achado, entrou como parte do pagamento em um negócio que fiz, aí valeu a pena também, mas futuramente pretendo sim pegar uma 1080Ti, quando estiver com preço decente, porque por agora, dá não.. hehehe

Postado
12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

faz sentido até más esta fonte suportaria tranquilamente colega.

Não é questão de suportar.. Se fosse só isso, uma EVGA N1 "suportaria", mesmo sendo uma fonte "semi-genérica"..

É questão de qualidade e confiabilidade mesmo.. Mesmo com projeto novo, a CX ainda é uma fonte mais pro nível básico.. A TX é algo intermediário..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...