Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte seria apropriada ao meu setup?


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Estou montando um PC novo e gostaria da ajuda de quem realmente conhece para saber qual a fonte mais apropriada ao meu setup, que será:

 

Processador Xeon E5-2683 V3

placa-mãe X99 Gigabyte G1 Gaming Wifi

32GB de ram DDR4 2.400MHz

VGA EVGA GTX 980Ti

WaterCooler Corsair H100i GTX

1 SSD Sandisk 480GB ( talvez mude para um M.2 de 525GB )

1HD 2TB

Gabinete com 3 fans RGB

 

Seria basicamente isso, pode mudar um ou outro pequeno detalhe, estive pensando na Corsair CX650 dessas novas, caixa amarela e escrito cinza, correto?

 

Mas sinceramente não tenho nem ideia de como calcular quanto o sistema vai consumir e qual fonte seria a ideal para não haver excesso ou desperdício.

 

O uso será para edição de fotos e vídeos, software para mapeamento e alguns jogos, porque ninguém é de ferro.. hehehe

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuniorBH Olá, bom dia Junior tudo bem?

Belo computador este em haha.

Cara uma fonte CX 550w caberia muito bem, porém eu recomendaria uma CX 650w só para ter uma folguinha a mais. Sendo que seu setup dificilmente chegará próximos dos 500w.

adicionado 1 minuto depois

Recomendo que dê uma breve lida neste tópico:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14, tudo bem e você?

 

Obrigado, é um setup que venho lutando há tempos para alcançar, finalmente chegou a hora.

 

Exatamente, quero evitar de comprar uma fonte enorme e acabar consumindo mais energia do que a criança vai puxar, o que já não será pouca, assim o bolso agradece.. hehehe

 

Muito obrigado pela ajuda, grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 eu consegui um preço muito bom no processador com a placa-mãe, valeu a pena, realmente estava pensando no i7 8700K mas como eu sempre quis ter um Xeon e apareceu este, resolvi encarar, algumas das outras peças eu já tinha aqui, do PC anterior, aí juntei tudo e deu nisso aí... hehehe

Vi que usa a mesma mobo que comprei, parece ser muito boa, certo? Eu comprei ontem e com essa greve dos correios, talvez receba até o fim do mês, dose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuniorBH Entendi, bom você já tinha essa placa de vídeo, cara nossa placa de vídeo é igual a placa-mãe também, a respeito da placa-mãe eu adorei ela cara, ela já é linda esteticamente e então com a facilidade de utilizar os programas dela, o que me apaixonei nessa série é o simples fato de poder atualizar BIOS sem precisar de memória ou CPU, antigamente eu tinha o 5960X ai vendi pra comprar o 6950X ai a BIOS de fábrica não reconhecia, o que eu fiz? Eu peguei um pendrive, deixei em FAT 32 formatado, coloquei a BIOS numa PASTA de acordo com o manual e coloquei na USB específica que o manual diz e liguei e em uns 2 minutos o PC atualizou, ai pluguei o processador e pronto deu vídeo. Simples assim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca @GabrielLP14 que coincidência heim? hehehehe

Show demais saber desse recurso da mobo, eu achei ela linda mesmo, e ainda tem 10 USB atrás, isso é tudo de bom.. hehehehe

Eu agora vou começar a pesquisar sobre como destravo o Xeon para rodar a 3GHz em todos os núcleos, parece que tem de modificar algo na BIOS da mobo mesmo, creio que vai ficar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @GabrielLP14, pro meu perfil de uso ele vai ser bom, pois pra edição de vídeo e processamento de imagens aéreas, onde tem renderização de terreno em 3D, quanto mais núcleos melhor, esse que comprei tem 14 núcleos, 28 threads, vai ajudar bastante.

 

Pra jogos, a 980Ti se vira... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

faz sentido até más esta fonte suportaria tranquilamente colega.

Não é questão de suportar.. Se fosse só isso, uma EVGA N1 "suportaria", mesmo sendo uma fonte "semi-genérica"..

 

É questão de qualidade e confiabilidade mesmo.. Mesmo com projeto novo, a CX ainda é uma fonte mais pro nível básico.. A TX é algo intermediário..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!