Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Rede com 3 roteadores


Posts recomendados

Boa noite, Gostaria de ajuda para resolver o problema de minha rede, um técnico veio, paguei e só piorou e parou de funcionar.

Vou explicar como esta e se alguém puder me ajudar, agradeço!

1- internet chega no modem da Net, os cabos vão ao Swift e  dele parte os cabos para dois roteadores, um TP-LINK  e outro LINKSYS.

 

tentei fazer os dois ficarem com DHCP desligado para receberem o sinal e emitir WIFI, porém quando termino a configuração da conflito de IP.

 

Troquei o IP de cada um, mas devo estar errando no processo.

também coloquei mesma rede de wifi em todos, nome e senha.

 

Alguem me ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa

 

Eu costumo fazer assim:

 

Supondo que o IP do modem da Net seja 192.168.0.1 (DHCP ativo), então colocaria 192.168.1.1 no TP-LINK (DHCP ativo) e 192.168.2.1 no LINKSYS (DHCP ativo). Configuraria as portas WANs do TP-LINK e LINKSYS como IP Dinâmico (Dynamic IP) e faria as conexões dos cabos que vêm do Switch nestas portas.

 

Quanto a manter a mesma configuração na rede Wireless; não gosto de fazer isso pois os equipamentos tendem a ficarem conectados no AP que foram logados até que a conexão caia (mesmo tendo outro próximo com melhor sinal). Prefiro configurações diferentes, logar em todas e trocar manualmente quando estou próximo ao que têm sinal melhor.

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!