Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! 

Queria tirar uma dúvida com vocês... a um tempo venho me interessando cada vez mais sobre programação e estou decidido a me especializar no desenvolvimento de aplicativos.

Eu tinha aulas de algoritmos na escola e cheguei a fazer alguns programas bem simples em Java a um teeeempo atrás. Como agora estou querendo voltar, queria a direção certa kkkkk

Em resumo: Quais são os passo-a-passos para criar um aplicativo? Qual linguagem eu devo aprender? Que programas vou precisar baixar?   

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@J. Goloberto Olá,

Basicamente a definição da linguagem, fica por conta do tipo de aplicação que quer desenvolver.

Por exemplo smartphones pode usar java + SDK android, swift, e objective-c...

Hoje em dia, existem IDEs que você pode desenvolver em uma linguagem e exportar para várias.

Existem diversos tipo de aplicação.. como aplicações WEB, desktop, mobile... e etc..  

Por exemplo,  se o foco é um programa, no windows, pode usar C/C++,  Java, python, Até mesmo Javascript(node-webkit).

Para android, a linguagem nativa é Java + SDK android.

Para iphone, Swift e objective-C..

Para web,  PHP,  Python, Ruby, plataforma .net... enfim.

• Curtir 1
Postado

Valeu @DiF!

Meu foco mesmo vai ser em desenvolvimento para android, no caso então é me especializar em Java + SDK android.

Eu tinha essa dúvida porque meus programas que cheguei a montar em Java eram bem simples, eu usava o Netbeans e não sabia se daria para montar aplicações mais complexas com ele para smartphones     

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!