Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar HD para SSD em Notebook sem DVD


Posts recomendados

Prezado Gabriel e seus leitores, Saudações.

Sou seu seguidor a muito tempo, praticamente desde que você começou o seu site (fiz 60 anos ano passado), gostei muito do seu vídeo, tenho um HD de 200 e um SSD de 120 num case externo, mas no meu lap-top não funciona mais o DVD (ide no windows 10), meu receio é do 1o boot não funcionar com o SSD clonado e neste caso como faço, tenho que adquirir um DVD externo ?

Atenciosamente,

Lincoln Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não precisa comprar o DVD Externo, geralmente vem um DVD junto com o SSD para manipular os dados do SSD com segurança, como a clonagem do HDD para o SSD, no caso só precisa de outro computador e copiar os programas instaladores e executáveis de dentro do DVD. Tente procurar o programa ideal do fabricante. Eu uso o EVO 850 da Samsung e veio o DVD, eu vi essa funcionalidade no programa, porém optei reinstalar do zero o sistema de fabrica na nova unidade, e manter o antigo sistema no HDD usando ele em uma case externa USB 3.0, o que me permite fácil acesso ao conteúdo antigo e mais rápido que anteriormente usado na maquina.

Existem diversos programas de clonagem na internet como Acronis, porém eu aconselho usar o sistema original do fabricante do SSD, como a Kingston, Samsung, Sandisk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, eu comprei um SSD de 120g da Western Digital (green) que não tem este recurso, só veio com programas de gerenciamento gravados dentro dele. Estou usando em um case externo por usb 3.0 mas a minha intenção era mesmo a de colocar ele como HD de boot para aumentar a velocidade de acesso e o HD antigo iria para o case ...

Já  pesquisei no site da WD (sem sucesso) por um programa que 'clonasse' um HD no SDD.

Na internet existe uma grande variedade de programas que fazem isso mas tem de ter uma midea de suporte para o boot (geralmente em Unix Linux etc.) Em CD/DVD ou pendrive. Antes na época do PC eu tinha 6 dúzia de programas em DOS mesmo que 'lambiam' trilha por trilha, setor por setor em um HD e 'cuspiam' no outro, não me preocupava nem em criar partições! Hj em dia ficou tudo muito mais difícil. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, Sandisk é da Western (https://www.wdc.com/sandisk.html). Mas você pode usar outro programa para clonagem.

A clonagem hoje, pelo que percebi, ela é copia de arquivos de uma unidade para outra, respeitando também as partições. Eu iria usar o Clonezilla (http://clonezilla.org), mas acabei optando começar do zero mesmo. Mas você também pode usar o Hirens Boot, por ter diversos programas para qualquer ocasião de manutenção e recuperação de computadores.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!