Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 350w aguenta uma 1050 ti+fx 8350?


Posts recomendados

Gente o problema é o seguinte:meu tio fez um up no pc dele e me deu a o processador dele(fx 8350) e a placa-mãe(asus amd...),e o problema é que eu estou com 800 reais,o preço exato da gtx 1050 ti,e a fonte que eu uso no meu pc capenga é uma cooler master 350w Elite - RS-350-PSARI3,eu estou na tremenda dúvida entre comprar a gtx 1050 ti ou comprar uma gtx 1050 com uma cx 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não te esqueças que essa fonte é na verdade, segundo seu fabricante, uma fonte de 335 Watts pois o próprio fabricante escreveu na etiqueta da mesma que ela só é capaz de entregar esses 335 Watts somando a energia das linhas de 3,3 5 e 12 Volts

Veja ai:

fonte-coolermaster-350w-D_NQ_NP_807711-M

 

Pelo meu cálculo é diferente... Eu diria que ela poderia ser capaz de entregar somente os 276 Watts limites da linha de 12 Volts somados aos cerca de 40 Watts que um PC típico toma das linhas de 3,3 e 5 Volts.

Nessas linhas de baixa tensão nem adianta a fonte ofertar mais porque o PC não vai pedir e na linha de 12 Volts tem de respeitar o limite dessa linha (276 Watts)

O total que eu estimo é de 276 Watts + 40 Watts = 316 Watts e não os 350 Watts que o nome dela carrega..

Mas mesmo conseguindo entregar 316 Watts ela tocará sua config que deve pedir, segundo cálculo do site da Outervision, coisa de 306 Watts.. Confira ai:

https://outervision.com/b/yk7Axl

 

Note que o site da calculadora recomenda 356 Watts, ou seja, se a fonte honrasse a promessa carreada em seu nome estaria totalmente dentro do recomendado e não marginalmente:

Veja ai a demanda sem o drive de CD/DVD

https://outervision.com/b/bag9qB

A demanda total baixa para 274 Watts...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...