Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HalfastRC

Qual é a melhor placa de vídeo?

Recommended Posts

Gostaria de saber qual placa de vídeo é a melhor para meu computador?

Radeon R5 230 x Radeon HD5450 ou até mesmo outra placa de vídeo com a média de preço dessas citadas! - Tenho preferência pelas placas mencionadas, no entanto gostaria de saber qual é a melhor entre as duas.

Meu Computador:

Processador: Intel Core 2 CPU 2.13 GHz

Memória RAM: 4 GB de RAM

HD: Seagate 500 GB 

Fonte: 300w

Editado por HalfastRC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HalfastRC Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Sem sombra de dúvidas a R5 230 é superior, más para qual é a finalidade da placa? E qual o modelo exato da fonte? Você utiliza estabilizador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado =).

Na fonte o nome é Advanced FX 300 e não utilizo estabilizador. Pretendo jogar e fazer edições de imagens, pretendo jogar Far Cry 3, Battlefield 3, Tomb Raider 2013, GTA San Andreas, Call of Duty MW 3, Warface, Crossfire e por aí vai... não tenho a minima preocupação com gráficos e etc, apenas desempenho já basta para mim.

Editado por HalfastRC

Compartilhar este post

Link para o post

@HalfastRC Entendi, cara acredito que se conseguir jogar vai ser com resolução meio baixa no low.

Más eu trocaria essa fonte colega, veja a Corsair CX 450w está na faixa dos R$220.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma ATX 450w também, mas tá em outro PC meu.

Compartilhar este post

Link para o post

@HalfastRC cara ATX quer dizer o formato(tamanho da fonte), se você quer sabe se sua fonte é de boa ou má qualidade, recomendo que leia esse tópico que é muito bem explicado:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte: ATX 450w

Modelo: DX450s

E obrigado pela ajuda men =)

Editado por HalfastRC

Compartilhar este post

Link para o post

@HalfastRC como pode ver à seguir colega, esta fonte é uma fonte Bomba.

O que é uma fonte bomba?

Fonte bomba é aquela fonte de baixa qualidade cujo não cumpre o que promete.

O fórum mesmo fez o teste desta fonte, veja aqui:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por hora acho que eu ainda vou manter aquela Advanced então. Não tenho money pra comprar fonte agora.

Compartilhar este post

Link para o post

@HalfastRC Entendi, o que eu recomendaria você fazer é, compre a placa de vídeo porém não a ponha no computador ainda, espere pegar um dinheiro para comprar uma fonte de boa qualidade.

E NUNCA use estabilizadores como mencionei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Man não dá pra arriscar nem na Radeon 5450? o problema é que ambas pedem 400w, vou ver se consigo arrumar uma fonte melhor. e é melhor pra mim manter a Advanced né?

Editado por HalfastRC

Compartilhar este post

Link para o post

@HalfastRC Então elas "pedem" 400w más na prática não puxam nem 75w pois elas recebem energia do conector PCI-Express que fornece até 75w. Porém se essa fonte "advanced" for de baixa qualidade, acredito eu que seja, possa ser que não consiga fornecer uma alimentação adequada.

Os fabricantes falam que precisa de 400w para ter uma margem de segurança apenas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A obrigado man, eu vejo se consigo comprar uma fonte, vale a pena fonte usada?

Compartilhar este post

Link para o post

@HalfastRC Cara depende muito, vale e não vale, pois se tiver que acionar garantia é um saco, eu sempre recomendo fontes novas. Pois usadas o vendedor pode não ter todos os acessórios nota fiscal etc...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HalfastRC Imagine, espero ter ajudado XD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HalfastRC  Obrigado XD

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais