Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via rádio não identifica a rede


Posts recomendados

Olá Clube do Hardware, tudo certo?

 

Sou novo aqui no fórum e sou leigo quando se trata de informática. Estou aqui para aprender com ajuda de vocês.

 

Meu caso é o seguinte: recentemente eu adquiri uma internet via rádio de uma provedora de acesso onde vieram e fizeram uma instalação de uma antena mas acredito que fizeram errado a configuração da rede. Eles instalaram a antena em cima do prédio e puxaram o cabo até o meu computador porém desde quando eles instalaram, eu não consegui ainda ter acesso a internet. O técnico só testou a conexão no notebook dele e só me passou uma senha e login para acesso da rede. Estranhei que eles não deixaram nenhuma fonte para antena e questionei eles sobre isso. Me disseram que não precisa de fonte. 

 

Conectei o cabo no meu PC e notei que a rede não estava identificando e não dando pra navegar. Liguei neles para configuração e eles criaram um discador com o login e senha que me forneceram mas que quando disco, não conecta. Dá um erro 720.  A rede fica alternando em "rede 2" e rede não identificada.

 

Quando eu ligo lá e falo que estou sem acesso, eles falam que no sistema deles está tudo ok só que não mostra eu conectado. 

Hoje a noite meu computador estava conectado ao cabo e do nada uma página de endereço de IP de um roteador apareceu no meu navegador e toda a interface do mesmo. Eu não tenho roteador e mesmo assim apareceu em minha tela uma página de roteador e status da conexão, como também wi-fi configurado como " selmaaparecida" senha e tudo mais... Parecia que havia uma pessoa com um roteador roubando minha conexão. Só que minutos depois, o endereço deu como indisponível. Peguei os dados de Mac, endereço de IP pra amanhã falar com a provedora. Enfim, como vocês viram eu estou com muitas dúvidas... 

 

É preciso de uma fonte pra a antena funcionar via rádio?

 

É possível que alguém esteja roubando minha conexão ? Moro em um prédio a onde a caixa onde passa os cabos passa por todas as casas.

 

É preciso de um roteador pra poder configurar com esse login e senha pra eu conseguir navegar ou dá pra navegar sem?

 

Enfim, é isso aí... Conto com ajuda de vocês. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

É preciso de uma fonte pra a antena funcionar via rádio?

 

Nem todas as antenas precisam de fonte para funcionar.

 

Citação

É possível que alguém esteja roubando minha conexão ? Moro em um prédio a onde a caixa onde passa os cabos passa por todas as casas.

 

Depende de como é a topologia da rede montada por eles, eu não diria "roubando", mas problemas de configuração. Caso a antena seja diretamente para você, provavelmente isso não seja possível.

 

Citação

É preciso de um roteador pra poder configurar com esse login e senha pra eu conseguir navegar ou dá pra navegar sem?

 

Novamente, depende, da forma como eles configuram a rede.

 

O ideal é que solicite uma nova visita técnica para sanar esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!