Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via rádio não identifica a rede


Posts recomendados

Olá Clube do Hardware, tudo certo?

 

Sou novo aqui no fórum e sou leigo quando se trata de informática. Estou aqui para aprender com ajuda de vocês.

 

Meu caso é o seguinte: recentemente eu adquiri uma internet via rádio de uma provedora de acesso onde vieram e fizeram uma instalação de uma antena mas acredito que fizeram errado a configuração da rede. Eles instalaram a antena em cima do prédio e puxaram o cabo até o meu computador porém desde quando eles instalaram, eu não consegui ainda ter acesso a internet. O técnico só testou a conexão no notebook dele e só me passou uma senha e login para acesso da rede. Estranhei que eles não deixaram nenhuma fonte para antena e questionei eles sobre isso. Me disseram que não precisa de fonte. 

 

Conectei o cabo no meu PC e notei que a rede não estava identificando e não dando pra navegar. Liguei neles para configuração e eles criaram um discador com o login e senha que me forneceram mas que quando disco, não conecta. Dá um erro 720.  A rede fica alternando em "rede 2" e rede não identificada.

 

Quando eu ligo lá e falo que estou sem acesso, eles falam que no sistema deles está tudo ok só que não mostra eu conectado. 

Hoje a noite meu computador estava conectado ao cabo e do nada uma página de endereço de IP de um roteador apareceu no meu navegador e toda a interface do mesmo. Eu não tenho roteador e mesmo assim apareceu em minha tela uma página de roteador e status da conexão, como também wi-fi configurado como " selmaaparecida" senha e tudo mais... Parecia que havia uma pessoa com um roteador roubando minha conexão. Só que minutos depois, o endereço deu como indisponível. Peguei os dados de Mac, endereço de IP pra amanhã falar com a provedora. Enfim, como vocês viram eu estou com muitas dúvidas... 

 

É preciso de uma fonte pra a antena funcionar via rádio?