Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Costamanha

Alienware vs Dell qual gsync pegar

Recommended Posts

É pra jogo? Se for, e se o seu hardware for parrudo o bastante pra empurrar o fps, eu ficaria com o AW2518H de 240 HZ.
Não existe pro-gamer no mundo que não use resolução 1080p, e quanto mais fluidez e tempo de resposta de imagem, melhor.
 

adicionado 18 minutos depois

Inclusive eu estou numa situação mais ou menos semelhante à sua: estou para comprar um monitor novo.

Estou com um computador poderosíssimo, focado pra jogos, e atinjo taxas de fps altíssimas. Porém, fico limitado ao meu monitor de 60 Hz.
Como sempre tenho feito antes de comprar, tenho pesquisado bastante sobre o assunto, assistido reviews, testes e etc. A primeira coisa que me veio á mente na hora de comprar um monitor novo foi obviamente as telas gigantescas e curvas. Aqueles monitores cheios de luzes, efeitos e acessórios me saltaram aos olhos. Mas logo em seguida vi que aquilo é tudo penduricalho e chamariz pra quem é novato na área. Os pro-gamers de todo o mundo jogam em telas de 22 a 26", sempre planas. O tipo de painel (se é que você já chegou nesse nível de detalhe) usado é sempre o TN, que não possui o melhor tipo de imagem (dependendo do ângulo que se olha, há perda de cores na imagem) mas possui o melhor tempo de resposta. 
A resolução usada é sempre a full HD (1920x1080), que permite enxergar bem os detalhes e otimiza o desempenho do hardware. Resoluções maiores não propiciam diferença prática nos jogos e pesam no hardware, fazendo o fps diminuir, e em jogos o objetivo é sempre mais fps.
Como o tempo de resposta é o mais importante para games, os monitores de 144hz (e 1 ms GTG) são o mínimo. Porém, com a chegada recente de alguns modelos de 240 Hz, estes estão sendo o foco de quem tem grana pra gastar (e hardware pra empurrar).
Outra tecnologia a mais de alguns monitores são o FreeSync o G-Sync, que prometem sincronizar a taxa de atualização do monitor (limitada ao seu máximo, obviamente) com a da placa de vídeo, com o intuito de diminuir as "quebras" na imagem causadas por desencontro de frequências. Porém, para quem tem um monitor rodando a frequências altíssimas (144 Hz +) com um hardware que é capaz de prover aquilo em fps, os desencontros de frequência (picos e vales de onda) ocorrem de maneira tão rápida que talvez passem despercebidos. Num monitor de 240 Hz então, vai ser muito difícil o olho humano perceber. Já se o seu hardware estiver empurrando a fps baixo, fica bem perceptível isso. Aí fica a questão de que se vale à pena pagar mais por uma tecnologia que talvez não proporcione tanta diferença na prática.

Eu ainda não resolvi o que vou comprar pra mim. Após tantas pesquisas, estou na dúvida entre o Benq Zowie XL2540 - de R$2799 (à vista na Kabum) por causa dos seus 240 Hz, dos seus recursos (tem um montão de função bacana) e pela marca que dispensa apresentações, sendo a preferida dos pro-gamers no que diz respeito a monitor - e o Acer Gn246hl - de incríveis R$1049 (que podem ser divididos em 12x no cartão, no site da própria Acer Brasil), que é de apenas 144 Hz, sem nenhuma função adicional (nem sequer ajuste de altura), tosco e simples mas com absurdo custo X benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lilisandro Irmão é pra jogo sim, eu fiquei com essa dúvida, que você acabou de tirar, eu tenho sim Hardware parrudo pra empurrar sim os 240hz, obrigado pelos esclarecimentos.Vou fechar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a ver o AW2518HF?

https://www.americanas.com.br/produto/26267351/monitor-alienware-free-sync-de-24.5-aw2518hf?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_apostas_gmv&gclid=EAIaIQobChMI86-Dte362QIVEIWRCh1DYATcEAQYAiABEgImdfD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=72381189000625

É o mesmo que o AW2518H, mas sem o GSync e sai por quase mil reais mais barato! O custo/benefício dele também está bem atraente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×