Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se eu habilito o freesync no monitor e na placa de vídeo (RX 580), eu posso limitar a 60 fps pelo Riva Turner, para que o jogo não fique acima disso? Mesmo que o monitor seja de 75 hz?

Ou tenho que limitar em 75 hz? Ou pior, deixar o fps destravado, sem limite no Riva Turner para que o freesync funcione da melhor maneira possível?

Obrigado.

Postado
20 horas atrás, Lobarinhas disse:

@Diogo HF A maioria dos jogos costumam vir com opção de "V-sync" nos graficos ... ele trava o FPS em 60!
Ja tentou utilizar?

Não gosto. Tem imput lag esse recurso. E outra, se o jogo não estiver em 60 fps, dá problema. Esse Vsync aí precisa sempre garantir 60 fps no jogo. Não gosto dessa ideia, pois eu costumo priorizar gráfico e resolução.

E justamente pretendo unir a RX 580 com o freesync do monitor :)

Postado

meu amigo não pense em outra coisa, vá nas opções de resolução e deixe a taxa de att em 75hz! O freesync ja vem ativado de padrão mas você pode ir nas config amd p confirmar, cara travar o vsync quando o game tem suporte pra 75 hz é uma maravilha! Muito melhor jogar com 75 fps cravado doq 60, o freesync e vsync juntos é perfeito se o pc aguentar, fluidez como nunca vil!

adicionado 0 minutos depois

estou usando uma rx 570 com monitor aoc speed!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 23/03/2018 às 09:19, jeanjcbc0 disse:

meu amigo não pense em outra coisa, vá nas opções de resolução e deixe a taxa de att em 75hz! O freesync ja vem ativado de padrão mas você pode ir nas config amd p confirmar, cara travar o vsync quando o game tem suporte pra 75 hz é uma maravilha! Muito melhor jogar com 75 fps cravado doq 60, o freesync e vsync juntos é perfeito se o pc aguentar, fluidez como nunca vil!

Farei o teste em 75 fps para ver. Obrigado.

Mas será que se nota diferença de 75 para 60 fps?....

adicionado 2 minutos depois
Em 23/03/2018 às 09:19, jeanjcbc0 disse:

No caso, posso travar em 75 fps pelo Riva Turner e deixar no painel de controle da AMD o freesync e vsync ligados?

Tenho que deixar freesync E vsync ligados, correto? Não apenas o freesync, isso?

Postado
Em 03/04/2018 às 18:46, Diogo HF disse:

Farei o teste em 75 fps para ver. Obrigado.

Mas será que se nota diferença de 75 para 60 fps?....

adicionado 2 minutos depois

No caso, posso travar em 75 fps pelo Riva Turner e deixar no painel de controle da AMD o freesync e vsync ligados?

Tenho que deixar freesync E vsync ligados, correto? Não apenas o freesync, isso?

cara nao há necessidade de usar o riva tunner pra isso.. o proprio game irá travar os frames se você ativar o vsync.

Ativando o FreeSync - Com o cabo displayport conectado a placa de video e a um monitor com suporte ao FreeSync, vá na área de trabalho com botão direito na primeirra opção, amd graphic's, vá na aba mointor.. Geralmente o freesync é habilitado por padrão quando você conecta um monitor com  suporte e um cabo display port. 

Ativando 75hz - Botão direito na área de trabalho, config de exibição, propriedades do adaptador de video, aba monitor, ai você altera pra 75.

Vsync - Isso você habilita dentro do jogo. É aqui que eu digo que nao precisa do riva tunner. Dependendo do game, pelo menos os mais modernos tb ja tem opção de limitar fps, mas isso é irrelevante, basta ativar o vsync.. ele ai travar os frames na taxa de atualização do seu monitor. 

Quando utilizar o Vsync?

Quando o seu game estiver atingindo uma taxa de fps maior que seu limite do monitor, por ex. monitor coum 60hz, seu game ta rodando acima tipo 65, 70.. com folga e sem quedas, ai você deve ativar o vsync pois melhora absurdamente a fluidez, digo isso com toda firmeza! Mesmo que com o vsync desligado seu game bata 120 fps, seu monior é 60, ative o vsync e veja a diferença, antes jogar com frames reais que o seu monitor pode exibir do que fps alto menos fluido que 60 ativado vsync.

Lembrando que nós estamos falando de 75hz ou seja, você vai ter ai 15 fps acima do padrão de muita gente que joga.. Mas pra isso faz o teste, se o game passar de 75 sem quedas pode ativar q você vai ter a fluidez das galáxias. 

Curiosidade.

Atualmente eu tenho usado o vsync em todos os casos, por mais que o game rode abaixo de 75. O vsync foi feito pra aumentar a fluidez, por experiencia própria vi que é muito melhor deixar ele ativado pois acaba que trava o fps no mais alto que o pc consegue exibir, ex no watch dogs 2 eu deixo ligado e meu mesmo variando entre 65 a 55 o jogo é muito mais nítido em quesito suavidade do que se eu desabilitar o freesync e deixar correr fps falso, na verdade fica é pior assim. Fica muito mais porco frames irregulares, ativando o vsync aumenta demais o conforto visual. 

Então o padrão te diz q você so deve ativar o vsync se o jogo rodar acima da taxa do monitor, eu ja to tendo outra experiencia sendo melhor ativar em todos os casos! 

vá sem medo! 

• Curtir 1
Postado
Em 05/04/2018 às 10:34, jeanjcbc0 disse:

cara nao há necessidade de usar o riva tunner pra isso.. o proprio game irá travar os frames se você ativar o vsync.

Ativando o FreeSync - Com o cabo displayport conectado a placa de video e a um monitor com suporte ao FreeSync, vá na área de trabalho com botão direito na primeirra opção, amd graphic's, vá na aba mointor.. Geralmente o freesync é habilitado por padrão quando você conecta um monitor com  suporte e um cabo display port. 

Ativando 75hz - Botão direito na área de trabalho, config de exibição, propriedades do adaptador de video, aba monitor, ai você altera pra 75.

Vsync - Isso você habilita dentro do jogo. É aqui que eu digo que nao precisa do riva tunner. Dependendo do game, pelo menos os mais modernos tb ja tem opção de limitar fps, mas isso é irrelevante, basta ativar o vsync.. ele ai travar os frames na taxa de atualização do seu monitor. 

Quando utilizar o Vsync?

Quando o seu game estiver atingindo uma taxa de fps maior que seu limite do monitor, por ex. monitor coum 60hz, seu game ta rodando acima tipo 65, 70.. com folga e sem quedas, ai você deve ativar o vsync pois melhora absurdamente a fluidez, digo isso com toda firmeza! Mesmo que com o vsync desligado seu game bata 120 fps, seu monior é 60, ative o vsync e veja a diferença, antes jogar com frames reais que o seu monitor pode exibir do que fps alto menos fluido que 60 ativado vsync.

Lembrando que nós estamos falando de 75hz ou seja, você vai ter ai 15 fps acima do padrão de muita gente que joga.. Mas pra isso faz o teste, se o game passar de 75 sem quedas pode ativar q você vai ter a fluidez das galáxias. 

Curiosidade.

Atualmente eu tenho usado o vsync em todos os casos, por mais que o game rode abaixo de 75. O vsync foi feito pra aumentar a fluidez, por experiencia própria vi que é muito melhor deixar ele ativado pois acaba que trava o fps no mais alto que o pc consegue exibir, ex no watch dogs 2 eu deixo ligado e meu mesmo variando entre 65 a 55 o jogo é muito mais nítido em quesito suavidade do que se eu desabilitar o freesync e deixar correr fps falso, na verdade fica é pior assim. Fica muito mais porco frames irregulares, ativando o vsync aumenta demais o conforto visual. 

Então o padrão te diz q você so deve ativar o vsync se o jogo rodar acima da taxa do monitor, eu ja to tendo outra experiencia sendo melhor ativar em todos os casos! 

vá sem medo! 

Bela explicação!! Muito obrigado, ajudou muito! Não vou mais travar pelo Riva então, apenas vsync.

Postado

@jeanjcbc0 Tira uma dúvida aí. Até abri um outro tópico disso.

Digamos que o jogo esteja a 50 fps num monitor de 60 hz. Se apenas o gsync estivesse habilitado, ele iria cair para a metade, ou seja, 30 fps. Ao menos pelo que li.... não sei se está certo. Quando está ABAIXO do hz do monitor, a taxa de frames estabiliza pela metade (30 fps).

Se o vsync estiver ligado juntamente com o freesync, nesse caso, o game a 50 fps iria manter ele a 50 fps, isso?

Se não for isso, não vejo SENTIDO ALGUM no freesync.... pois uma coisa é certa, eu tenho que usar ele juntamente com o vsync para não ter tearing. Se apenas o freesycn estiver habilitado, há tearing.

Em 05/04/2018 às 10:34, jeanjcbc0 disse:

Quando utilizar o Vsync?

Curiosidade.

vá sem medo! 

Acho que descobri o que estava fazendo errado. Eu estou limitando a 70 fps pelo Riva Turner, mais próximo do hz do monitor. Não uso o vsync junto. Fica às vezes com um tearing de leve.... mas bem fluido. Para evitar totalmente qualquer tearing apenas com o vsync junto, isso que acho estranho nessa tecnologia da AMD.

Postado

amigo ja lhe expliquei, nao trave pelo riva tunner! apenas ative o vsync dentro do jogo! baixe os grafios se precise, configure para o máximo de fps do monitor! 75..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!