Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando com erro kernel power


Posts recomendados

Bom dia!

 

Montei a seguinte configuração: I7 8700k + ASUS ROG STRIX Z370-G + 16GB + GTX 660 2GB (essa eu já tinha). Por um azar minha antiga fonte queimou pouco antes de montar a máquina então adquiri uma Corsair CX650M também. Usei essa fonte no PC antigo alguns dias sem maiores problemas.

Ao montar a máquina nova, fiz diversos testes com o Prime95 e o FurMark (rodei os dois juntos até), não houve nenhum travamento. Testei em jogos e também o sistema fica totalmente estável. Eis que pra minha surpresa tenho problemas ao navegar na internet e assistir videos do youtube. O PC simplesmente trava (som congela e tela também) e ele reinicia sozinho. O visualizador de eventos mostra os seguintes erros: https://imgur.com/a/k5aoo

 

Pesquisei e várias fontes indicam problemas na fonte porém costumam ligar o reiniciamento a momentos de grande carga, o que não ocorre. Outras fontes indicam possibilidade de ser driver de áudio mas é estranho não reiniciar nos testes enquanto proc. e video estão rodando em 100%. Agradeço se alguem puder dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Bom dia!

Estou utilizando uma régua daneva (creio ser o modelo 2, já verifiquei no post sobre esse assunto), é a mesma que utilizava na configuração anterior. Possuo somente uma saida de tomada para ligar tudo mas posso fazer um teste com uma extensão, ligando o PC direto e os demais componentes em outra tomada.

Ainda não tentei reinstalar o driver pois não sei se pode ser ele mesmo todavia irei reinstalar mesmo assim.

 

O que acabou gerando mais duvida ainda foi o erro apresentado falar sobre processador X (núcleo X na verdade né).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!