Ir ao conteúdo

Amd Athlon Xp 2500 M (2600mhz) X Pentium 4 2.8ht

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Realmente, a anta aqui olhou com tanta pressa que não reparou nos dizeres bem explícitos acima... hohohoho

Quanto aos Prescotts, tão lá sim, só não percebi se tem algum sem HT na competição. Mas é algo a se pensar, será que este PIFast foi otimizado? De qualquer forma, se o fosse, porque o A64 estaria brigando de igual para igual lá no topo? Aonde o HT se dá bem a AMD sempre fica para trás, vide PCMark por exemplo...

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@06 set 2004, 13:03

Caracas Snake 6, vi o link que você postou...os caras são malucos, olha o VCore e o FSB dos caras!!! ahuahuahuahuahu!!! Haja cooler para resfriar a máquina dos caras heim!!!! Aqui na minha, do jeito que já está, a temperatura do processador fica em torno dos 50º po, imagina o deles???

Os caras usam o prometeia, resfriamento por nitrogênio.

Com relação a pergunta original com certeza XP-M@2600, sem sombra de dúvida. Muito mais barato e dá um coro nos hts.

• mês depois...
Postado

Galera, estou postando aqui porque estou vendo uma injustiça sendo feita aqui...todo mundo fala "Um mobile 2500+ overclockado a 2.6GHz dá um pau no 2.8 HT", mas não esqueçam que o p4 pode ser overclockado também, já vi gente rodando ele a 3.6, mas normalmente menos que isso.

Ou seja, se vocês vão comparar o mobile overclockado, tem que comparar com o pentium overclockado! Senão a comparação não fica justa...

Um mobile à 2.6ghz e um p4 a 3.6 HT Northwood(pois estamos falando de extremos, ao menos para o usuario comum), qual fica melhor nesse caso?

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por miguel_akira@08 nov 2004, 15:46

Galera, estou postando aqui porque estou vendo uma injustiça sendo feita aqui...todo mundo fala "Um mobile 2500+ overclockado a 2.6GHz dá um pau no 2.8 HT", mas não esqueçam que o p4 pode ser overclockado também, já vi gente rodando ele a 3.6, mas normalmente menos que isso.

Amigo, a dúvida do autor do tópico era se o AXP-M a 2.6 GHz é mais rápido que o Pentium 4 2.8 Ghz.

Postado

Eu acho que nesse caso o Athlon leva uma pequena vantagem, o Pentium 4 2.80 HT é superior ao AthlonXP 3200+ Barton (2.20 GHz). Se fizesse um overclock de 20% nesse processador para se chegar a 2.60 GHz e considerando que esse over gere 20% a mais de desempenho, ele teria performance equivalente/ligeiramente superior ao do Pentium 4 2.80 HT no desempenho geral.

Postado

mais é ai q ta amigo , da pra fazer overclock aumentando o fsb , então não podemos calcular a percentagem de desempenho ganho devido a o aumento de clock se o over for feito com grande aumento de fsb.

Exemplo: AXP-M fsb218x11 = 2398mhz = Axp 3700

fsb200x12 = 2400mhz = Axp 3600

Percebeu , o aumento do fsb gera mais potencia do q simplesmente aumentarmos o multiplicador. Isso ocorre pois o aumentando o fsb você irá aumentar a velocidade q o processador acessa varios outros componentes como memoria , chip-set... Se aumentarmos apenas o multiplicador você irá aumentar apenas a freqüência com q o processador trabalha internamente.

então acho q se fizer um over bem feito no mobile , do tipo fsb230 x 11 = 2530mhz irá bater na maior parte dos testes um p4 3.4HT ou até mesmo um 3.6HT .

Esse overclock do exemplo q eu dei ( fsb230x11 = 2530) é basicamente 330mhz mais alto do q um Athlon xp 3200 , mais não podemos afirmar q seu desempenho será apenas 6.6% mais alto em relação ao XP 3200. Na verdade seu desempenho será em torno de 15 - 20 % mais alto devido ao fsb elevado , o fsb realmente conta muito.

Postado

Amigo, a dúvida do autor do tópico era se o AXP-M a 2.6 GHz é mais rápido que o Pentium 4 2.8 Ghz.

é verdade, me desculpe...

Nesse caso acho que seria sim mais rápido...porque como se sabe a AMD é mais eficiente que a intel nessa questao de aproveitar os clocks...

Mas um p4 overclockado acho que daria uma briga legal tb.

Postado

na fequencia de 2500mhz o xp mobile chega a 3900+

Ai depende amigo , se for 2500mhz com o fsb alto ai a nomenclatura pode passar esses 3900+ . Como eu disse acima um AXP fsb 218 x 11 = 2395mhz = AXP 3700+

AXP fsb 200 x 12 = 2400mhz = AXP 3600+. O desempenho aumenta bem mais se o over for feito forçando o fsb ao invés do multiplicador , porém é um over mais dependente da memoria , pois forçando o fsb precisa ter uma memoria de qualidade para acompanhar a freqüência com estabilidade.

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@09 nov 2004, 20:29

na fequencia de 2500mhz o xp mobile chega a 3900+

Ai depende amigo , se for 2500mhz com o fsb alto ai a nomenclatura pode passar esses 3900+ . Como eu disse acima um AXP fsb 218 x 11 = 2395mhz = AXP 3700+

AXP fsb 200 x 12 = 2400mhz = AXP 3600+. O desempenho aumenta bem mais se o over for feito forçando o fsb ao invés do multiplicador , porém é um over mais dependente da memoria , pois forçando o fsb precisa ter uma memoria de qualidade para acompanhar a freqüência com estabilidade.

opa esqueci de citar q era por fsb valeu pela correção :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...