Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GuilhermefOliveira

Sugestao de placa-mãe Para Processador i7 7700k

Recommended Posts

Ola Pessoal Estou começando na area de Programaçao e Estou querendo montar um PC BACANA
Andei pesquisando e estou na Duvida Iria compra um i7 de 8° Geraçao mais nao achei muito viavel pelo Preço.
o Processador que acabei escolhendo e acho que ira me atender e sera um bom processador .
È o i7 7700k de 7° Geraçao porém estou em duvida em uma placa-mãe que conseguira me atender.
Por favor me ajudem com dicas de uma placa boa que me atenda num preço razoavel ate na media de 700 reais
Andei olhando a Gigabayte GA-b250m o que vcs me falam indicam alguma placa que seja boa para atender esse processador.
Desde ja sou muito grato pela oportunidade Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermefOliveira Não é um bom investimento.

Plataforma morta e limitada.

Recomendo um Ryzen 7 1700 de 8 núcleos e 16 threads, para desenvolvimento, simulações, VMs é simplesmente excelente.

Com uma placa-mãe B350 ou X370. Diferentemente do esquentadão do i7-7700K, você não vai nem precisar gastar em um water cooler, pode usar o cooler padrão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok obrigado pela dica então você acha processador amd melhor do que da intel ?

adicionado 7 minutos depois

andei dando uma olhada aqui e vi que elas nao tem placa de video integrado .
Com essas coisa de mineraçao as placas de videos ficaram uma furtuna literalmente.
em questao o custo beneficio seria viavel? qual placa de video sugerida para o meu intuito porém quero tambem fazer website e ediçao de fotos videos e algo do tipo

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermefOliveira Depende do orçamento total.

Para uso leve, e jogos eSports uma GT1030\RX550 são tranquilas para isso, ou uma GTX1050\1050Ti, ou se quiser investir mais uma GTX1060 6Gb.

Compartilhar este post

Link para o post

então grande amigo, Meu orçamento é 4,000
Vou colocar o que tava pensando e você coloca o que realmente compensa nesse valor.
Sei que ja estou sendo chato mais me da essa ajuda ai.
Processador: i7 7700k Intel : 1400.00
placa-mãe gigabayte b250m : 419.00 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black : 499,99

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 : 293,00

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs: 400,00

Watercooler Deepcool Maelstrom 240T Intel/AMD 240T: 219,00

Drive Faster Gravador Externo de CD/DVD e Leitor de CD/DVD: 60,00

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s : 219,00 

Monitor LG LED 25´ Class 21:9 UltraWide IPS FHD : 700,00
Total : 4209,00
O que você acha ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • R7 1700 R$1300,00 -- mesmo ele tendo o dobro de núcleos\threads que o i7, ele esquenta bem menos e não precisa de um Watercooler, pode usar o Wraith Spire RGB que vem com ele
  • X370 Killer SLI R$609 promo do kabum \\ ou uma B350 a R$400,00 ambas permitem overclock.
  • 1x8Gb DDR4 2400Mhz R$425
  • CX450 R$220
  • SSD240Gb R$330 (ML)
  • HD 1Tb R$200,00
  • GT1030 R$350,00

Total: 3434R$

+Gabinete e Monitor

Seria bom ter 16Gb de RAM, para edição, VMs, etc

Lembre-se que para edição, aceleração por CUDA é bem interessante, então ter uma placa de video externa, vale muito a pena.

Para este tipo de tarefa, o i7-7700K não tem nem tamanho para concorrer com um Ryzen 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais