Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Computador para jogos e trabalho (R$3.500,00 no cartão)


Posts recomendados

Olá. Faz bastante tempo que não tenho um PC de mesa, não sei quais peças escolher - Não sei se é uma ideia errada, mas acho que escolhendo as peças é melhor.

 

Bem, preciso de um computador para trabalhar e jogar eventualmente (GTA, FIFA, Dota). Posso pagar até 3500 no cartão. Dei uma olhada na Pichau e tem uma opção interessante de escolher as peças para que eles montem o seu computador. É uma loja confiável? Vale a pena montar tudo lá, ou melhor comprar as peças em lojas diferentes dependendo do valor? (Levando em consideração tb que em lojas diferentes eu pago mais com frete separado).

 

Preciso também de um monitor (seria melhor uma TV?). 

É necessário um no-break? De quanto? Alguma recomendação?

 

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Th14g0w

 

Qual o tipo de trabalho, quais programas usará?

A Pichau é uma loja confiável sim, a Terabyte também é confiável e trabalha com essa "escolha as peças e eles montam". Outras boas lojas mas que não trabalham com montagem são a Kabum, Cissa Magazine e, é claro, Mercado Livre.

Agora o que vale mais a pena só decidindo suas peças e pesquisando para ver onde sai mais barato, também deve levar em conta se você tem como montar o seu PC caso decida comprar peça a peça (aqui onde moro muitas lojas exigem ficar com o PC por uma semana para montar, não recomendo, se for pagar alguém que seja que faça na hora na sua frente).

 

TV não é muito recomendada para jogos por conta de um tempo de resposta mais alta. No-Break para valer a pena apenas muito caro acaba não valendo o custo, e lembrando: Jamais use estabilizador, se quiser uma proteção a mais compre um bom filtro de linha, recomendo a marca Clamper.

 

Assumindo que você tire uns R$600,00 para o monitor (dá para comprar um de 23" Full HD, 5 ms, algo completamente aceitável), com R$2900,00 recomendo o seguinte computador (também darei uma opção mais barata pois no cartão acaba saindo mais caro).

 

Processador: Ryzen 5 1400 ou Ryzen 3 1200

Placa-mãe: B350 (faz overclock) ou A320 (não faz OC).

Memória: DDR4 8GB de maior mhz que puder bancar

Fonte: CX450 (aguenta até uma GTX 1070)

HD: A gosto.

Gabinete: Fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outra atrás.

Placa de vídeo: GTX 1060 3gb ou GTX 1050Ti

 

Com o Ryzen 3 1200 + 1050Ti você já rodará jogos em qualidade média~alta em FullHD com bons FPS. Se for fazer edições de vídeos, stream, etc, recomendo fazer a força para o processador mais forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Sou dev, não uso muitos programas pesados, mas são vários ao mesmo tempo. Valeria investir um pouco mais num pc com Core i5 8400? Só acho o valor das placas mães alto, por enquanto. 

 

 Um amigo me indicou o Ryzen 5 1600, mas está difícil encontrar. Tem muita diferença para o Ryzen 5 1400?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Th14g0w disse:

@Kris Wannieg Sou dev, não uso muitos programas pesados, mas são vários ao mesmo tempo. Valeria investir um pouco mais num pc com Core i5 8400? Só acho o valor das placas mães alto, por enquanto. 

 

 Um amigo me indicou o Ryzen 5 1600, mas está difícil encontrar. Tem muita diferença para o Ryzen 5 1400?

 

 

Ryzen 5 1600 tem 6 cores e 12 threads

I5-8400 tem 6 cores e 6 threads.

 

Se você quer abrir mais programas ao mesmo tempo, é mais recomendável fazer a forcinha e investir em um PC com Ryzen 5 1600 (no momento ele está no mesmo preço que o 1600X, que tem clocks e boosts mais altos).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2018 às 11:53, Th14g0w disse:

Olá. Faz bastante tempo que não tenho um PC de mesa, não sei quais peças escolher - Não sei se é uma ideia errada, mas acho que escolhendo as peças é melhor.

 

Bem, preciso de um computador para trabalhar e jogar eventualmente (GTA, FIFA, Dota). Posso pagar até 3500 no cartão. Dei uma olhada na Pichau e tem uma opção interessante de escolher as peças para que eles montem o seu computador. É uma loja confiável? Vale a pena montar tudo lá, ou melhor comprar as peças em lojas diferentes dependendo do valor? (Levando em consideração tb que em lojas diferentes eu pago mais com frete separado).

 

Preciso também de um monitor (seria melhor uma TV?). 

É necessário um no-break? De quanto? Alguma recomendação?


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

3500 reais com monitor ou sem monitor ?


Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos, melhor. 

 

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

Realmente está difícil achar preço baixo do RYZEN 5 1600 e RYZEN 7 1700

 

Com o lançamento da nova geração RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preço nos RYZEN atuais

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Preciso de um computador o mais rápido possível na verdade, pois o meu queimou.  3500 reais seria já com o monitor, mas o bom seria bem abaixo disso(sei que é difícil, mas..)

 

Preciso usar principalmente para o trabalho e ai como já iria montar mesmo pensei em montar um pc para jogos também. Porém estou achando tudo muito caro,  memórias ddr4 e gpu principalmente

 

Será que vale a pena comprar um notebook e segurar esse pc gamer até o final do ano, por exemplo?  Exemplo de notebook: Samsung X23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Th14g0w disse:

@brender Preciso de um computador o mais rápido possível na verdade, pois o meu queimou. Preciso usar principalmente para o trabalho e ai como já iria montar mesmo pensei em montar um pc para jogos também. Porém estou achando tudo muito caro, pela configuração oferecida.

 

Será que vale a pena comprar um notebook e segurar esse pc gamer até o final do ano, por exemplo?  Exemplo de notebook: Samsung X23

 

Memória ram está cara no mundo todo

Placa de vídeo está cara no mundo todo

 

Isso depende de você comprar notebook ou não, notebook você vai ter mobilidade

 

A gente não sabe como é o seu dia a dia para afirmar que o notebook é melhor para você

 

Você precisa analisar vantagens e desvantagens, o que compensa mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Penso no notebook não pela vantagem de mobilidade ou outra coisa. Mas pelo custo aparentemente (posso estar pensando errado)  ser menor.

 

Como você mandou no post daqui a alguns meses o preço dos processadores Ryzen podenm cair por exemplo, inclusive já me indicaram para esperar um pouco. Pode ter também placas mãe para o Coffee Lake com custos menores.

 

E ai minha dúvida depois de passar o dia pesquisando preços é se eu montar um computador agora, eu posso acabar com um inferior em configurações e com o custo mais elevado do que montando um daqui a poucos meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Th14g0w disse:

@brender Penso no notebook não pela vantagem de mobilidade ou outra coisa. Mas pelo custo aparentemente (posso estar pensando errado)  ser menor.

 

Como você mandou no post daqui a alguns meses o preço dos processadores Ryzen podenm cair por exemplo, inclusive já me indicaram para esperar um pouco. Pode ter também placas mãe para o Coffee Lake com custos menores.

 

E ai minha dúvida depois de passar o dia pesquisando preços é se eu montar um computador agora, eu posso acabar com um inferior em configurações e com o custo mais elevado do que montando um daqui a poucos meses

 

Não vai acabar com o inferior não, pode ficar tranquilo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Uma dúvida: Como está meio difícil achar o Ryzen 5 1600 nas lojas que conheço com a opção de montar o computador, é "ok" comprar em lojas separadas? 

 

Digo isso, pois numa situação em que um componente venha com defeito, será que daria pra identificar facilmente qual deles seria o defeituoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Th14g0w disse:

@brender Uma dúvida: Como está meio difícil achar o Ryzen 5 1600 nas lojas que conheço com a opção de montar o computador, é "ok" comprar em lojas separadas? 

 

Digo isso, pois numa situação em que um componente venha com defeito, será que daria pra identificar facilmente qual deles seria o defeituoso?

 

Fazendo o teste em cada peça separada, sim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Th14g0w disse:

@brender

Mesmo sem ter outro computador para isso?

 

 

Esses preços/configuração estão bons(cartão)? 

 

Ryzen 5 1600 R$ 915,70

CORSAIR VENGEANCE - 2800mhz R$420,35

SUS PRIME B350M R$478,29

 

Memória indisponível

Se possível, uma das B350 que recomendei

 

Ainda acho melhor esperar pelos RYZEN 12 nm, vai que tem queda de preço ou promoção da R5 1600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Não dá pra esperar, porque uso o computador para trabalhar.

Estou pensando em comprar o Ryzen 3 1200, e quando o o preço do Ryzen 5 1600 estiver mais baixo, eu troco de processador. 

Ryzen 3 1200 - R$459

 

adicionado 5 minutos depois
Em 29/03/2018 às 08:00, brender disse:

 

Memória indisponível

Se possível, uma das B350 que recomendei

 

Ainda acho melhor esperar pelos RYZEN 12 nm, vai que tem queda de preço ou promoção da R5 1600

 

Desculpa, mas quais as B350 que você recomenda? Essa da ASUS achei interessante pelos 4 slots de memória. Acredito que daria pra comprar 8Gb de memoria numa frequencia boa agora, e quando os preços das memórias baixarem, eu poderia investir em mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Th14g0w disse:

@brender Não dá pra esperar, porque uso o computador para trabalhar.

Estou pensando em comprar o Ryzen 3 1200, e quando o o preço do Ryzen 5 1600 estiver mais baixo, eu troco de processador. 

adicionado 5 minutos depois

Desculpa, mas quais as B350 que você recomenda? Essa da ASUS achei interessante pelos 4 slots de memória. Acredito que daria pra comprar 8Gb de memoria numa frequencia boa agora, e quando os preços das memórias baixarem, eu poderia investir em mais

 

RYZEN 3 1200 custa 400 reais

 

É mais fácil comprar o R5 1600 na cissa magazine, é onde está mais barato

 

O momento atual para comprar processadores está complicado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...