Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Respingos de xixi de gato


Posts recomendados

Eu tenho uns gatos em casa, sendo que hoje algum fez xixi no CPU bem na parte que tem uns buraquinhos. Bom, quando isso ocorreu, o PC estava ligado e não deu problema nenhum, só que quando eu abri o Avast, a tela do monitor começou a ficar branca e depois apagou. Reinicie, abri o Avast e aconteceu o mesmo. Depois reinicie novamente, não abri o Avast, aí funcionou normalmente, só que quando desliguei pra ir estudar, quando voltei, não estava ligando mais.

A luz verde do CPU pisca rapidamente, depois de uns dez segundos apaga e o monitor não liga, mas o PC fica ligado e o cooler girando. Help please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vesgozina Quando ocorreu já deveria ter desligado logo e não re-ligado em seguida para testar, a urina do gato pode também danificar as peças.

 

O ideal é que você abra o gabinete e veja se molhou as peças, se sim terá de limpar, o problema é para limpar, pois como você disse ainda desligou pra ir estudar e ficou lá molhado secando.

 

Terá de lavar a mobo caso tenha pego nela, seria ideal levar a um técnico pedir uma limpeza geral interna e contar o ocorrido.

 

Dica: Castre o gato e caso ainda não possua compre uma caixinha de areia para ele, acredite vai ser melhor, eu tenho 2 gatos e os meus as vezes faz xixi nas coisas, mas não no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@vesgozina Quando ocorreu já deveria ter desligado logo e não re-ligado em seguida para testar, a urina do gato pode também danificar as peças.

 

O ideal é que você abra o gabinete e veja se molhou as peças, se sim terá de limpar, o problema é para limpar, pois como você disse ainda desligou pra ir estudar e ficou lá molhado secando.

 

Terá de lavar a mobo caso tenha pego nela, seria ideal levar a um técnico pedir uma limpeza geral interna e contar o ocorrido.

 

Dica: Castre o gato e caso ainda não possua compre uma caixinha de areia para ele, acredite vai ser melhor, eu tenho 2 gatos e os meus as vezes faz xixi nas coisas, mas não no pc.

Hehehe, eu tenho vários gatos aqui em casa, a maioria castrados, mas infelizmente o mijão já é castrado, então não posso fazer mais nada kkkkk.

Não posso ficar 24 horas por dia vigiando o PC pra ver se eles vão mijar ou não, na realidade, terei que inventar algo para evitar essa mijadeira....

 

Enfim, eu tinha feito uma limpeza bem mixuruca antes de postar esse tópico, mas depois que li sua resposta, pedi para meu pai fazer uma limpeza profunda, sendo que funcionou perfeitamente, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vesgozina Certo, uma boa alternativa é a catnip conhecida também como erva do gato, daria para direcionar a atenção do felino para outro local.

 

Uma também é a grama de milho, simples de fazer, pois basta plantar milho de pipoca e o animal também poderá comer que não irá fazer mal além de se distrair.

 

Também é bom deixar brinquedo espalhado para eles, afinal gato está sempre brincando ou dormindo, mas por um descuido pode ocorrer o mesmo.

 

Evite coisas que chamem atenção perto do pc, exemplo, caixa, flor, enfeite, bicho de pelúcia, fios pendurados e etc.

 

É bom procurar mais informações sobre a catnip, pois em alguns casos ela pode ajudar.

 

Quanto ao pc, se ele estiver no quarto tente fechar a porta quando você não estiver no ambiente, sendo assim iria barrar a entrada do bichinho e impedir que faça o mesmo, também teria que fechar a janela, então nesse caso é bom que a família esteja avisada para não abrirem.

 

Caso volte a ter problemas que deve ser minimo ou sem chance é capaz que fique mais rápido para solucionar já que foi feita uma limpeza mais profunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...