Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

resfriamento ryzen 7 1700 3.8ghz


Posts recomendados

Boa tarde

 

Estou procurando um cooler para refrigerar meu ryzen 7 1700, estava cogitando um desses:

 

Hyper T4: (está em promoção na loja que explode)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=40031

 

Corsair H55:

https://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-series-h55-120mm-intel-amd-cw-9060010-ww

 

maelstrom 120t:

https://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-white-dp-gs-h12rl-ms120twf

 

Corsair H80I V2

https://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-h80i-v2-cw-9060024-ww

 

Lembrando que a minha ideia é fazer um overclock a 3.8ghz

 

Queria saber qual vale mais a pena, pela relação custo x desempenho. Com relação as ventoinhas dos coolers, isso não faz diferença nenhuma pois vou troca-las. No meu gabinete (cougar MX310) não cabe WC 240, e não tenho certeza se cabe o hyper t4, gostaria de ajuda nessa questão também.

 

Minha config:

 

ryzen 7 1700

GTX 1070 EVGA SC

8 GB CORSAIR 3200

corsair vs500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, marlon fgz disse:

Minha config:

 

ryzen 7 1700

GTX 1070 EVGA SC

8 GB CORSAIR 3200

corsair vs500

Você já comprou alguma dessas peças ou ainda vai pegar? Tem alguns erros, e se não tiver comprado, dá tempo de arrumar.

 

Quanto ao cooler, depende também de já ter comprado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Você já comprou alguma dessas peças ou ainda vai pegar? Tem alguns erros, e se não tiver comprado, dá tempo de arrumar.

 

Quanto ao cooler, depende também de já ter comprado ou não.

a maquina ja esta montada, só não comprei o cooler ainda.

 

Qual erro tem nessa config??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marlon fgz disse:

a maquina ja esta montada, só não comprei o cooler ainda.

Ah tá. Então diga o modelo do gabinete, por favor, a escolha do cooler depende disso.

 

5 minutos atrás, marlon fgz disse:

Qual erro tem nessa config??

  1. De cara, a fonte. A série VS não é boa, você deveria ter pegado uma CX550.
  2. A RAM 3200. Você poderia ter pegado um pente de 8gb 2133 e economizado uma boa grana, ou então usado parte disso e jogado um extra para pegar 16gb; em ambos os casos, é só fazer o OC manual. Aliás, por falar nisso, você conseguiu rodar em 3200 direto só ligando o AMP?
  3. Dependendo do que você faz com esse PC, um 1700 pode não ser a melhor compra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o pc ja veio montado, então não escolhi as peças, mas essa fonte está me suprindo de bouas

 

o gabinete é um cougar mx 310

47 minutos atrás, marlon fgz disse:

No meu gabinete (cougar MX310) não cabe WC 240, e não tenho certeza se cabe o hyper t4, gostaria de ajuda nessa questão também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marlon fgz disse:

@Imakuni o pc ja veio montado, então não escolhi as peças, mas essa fonte está me suprindo de bouas

 

o gabinete é um cougar mx 310

Ué... eu jurava que não tinha isso no post. Mas enfim...

 

Nenhum dos 3 WC são compatíveis com seu processador. Pegue um PCYES Sangue Frio 120mm, ele serve. Não vale a compra, mas pelo menos serve e é compatível com seu gabinete, então é o que tem para o jantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, marlon fgz disse:

@Imakuni o maelstrom é compatível sim,

Não é não, ele precisa de um kit de adaptador para encaixar. Se for de remessa mais nova que tem um selo especial, até já vem com ele... mas se não, ele não vai funcionar. Você teria que confirmar com a Pichau para ver qual eles tem em estoque.

 

Para evitar essa dor de cabeça, o Sangue Frio resolve.

 

16 minutos atrás, marlon fgz disse:

sabes me dizer se esse hyper t4 cabe no meu gabinete??

Sim.

 

17 minutos atrás, marlon fgz disse:

e a diferença de desempenho entre o hyper t4 e o maelstrom compensa o preço??

Nenhum WC de 120mm compensa o preço, simples assim. Dito isso, o T4 continua sendo tão básico ao ponto de que teria desempenho pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marlon fgz disse:

@Imakuni  poderias me indicar um air cooler melhor que o t4 a 80 reais (valor dele hj na kabum)

Isso não existe. O T4 tem um dos melhores custo/benefício do mercado, você não vai conseguir bater nele. Ou você pega mais desempenho e sobe muito o preço, ou então fica limitado a ele e gasta pouco. A escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!