Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nobility350

TV 4K Custo x Benefício

Recommended Posts

Galera a situação é a seguinte, até pouco tempo atrás eu tinha duas TVs Full HD, uma de 46 da Samsung 120 Hz (que eu usava pra jogar no meu quarto de jogos)) e outra da LG de 47 polegadas também de 120 Hz (que ficava na sala).... esses dias resolvi entrar no mundo 4K e comprei uma Samsung  MU6100 de 43 polegadas para o quarto de jogos... gostei bastante da qualidade da imagem, mas sinto falta de brilho, e o angulo de visão é ruim... mas como quase sempre estou jogando com o quarto escuro e de frente para televisão isso não chega a ser um problema... 

Agora a dúvida cruel... vou trocar a TV da sala e estou entre essas 3:

Samsung:   58 MU6120

LG              55 UJ7500

Sony           55 X705E

- A samsung tem a vantagem de ser um pouco maior e ter níveis de preto que me agradam bastante... porém como tenho uma praticamente idêntica (só que menor) eu sei que o brilho e o angulo de visão são ruins, o que pode ser complicado par uma tv que vai ficar na sala.

- A LG não sobre com problema de brilho nem de ângulo de visão pelo que eu andei pesquisando... porém tem o polemico RGBW... eu sinceramente não fico pirando nessas coisas de 3K, fake 4K, isso não me importa... só fico preocupado se a qualidade final do produto é boa, por exemplo, ela lado a lada com a samsung no uso diário qual teria a imagem melhor em uma sala?

- Já a sony parece ser um meio termo entre as duas, porém não encontrei muitas informações, então não sei o que esperar dessa TV.

Gostaria da ajuda de vocês... e se alguém já tivesse visto as TVs lado a lado, seria ótimo, pois uma coisa são especificações, outra coisa é uso real... Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nobility350  Eu pesquisei TVs parecidas a 1 ano e acabei comprando a Samsung, tive problemas 2 vezes com tela dela que morreu. Na segunda vez eles me devolveram o dinheiro.

Quando fui comprar uma nova estava entre as LG e as SONY. Acabei comprando a LG pois a SONY que eu queria não havia mais estoque em nenhum lugar.

Fiz muitos comparativos e cheguei na conclusão que a SONY se for com Android é o melhor produto.

Se a SONY for com o sistema dela, não aconselho. Pois ele acaba ficando obsoleto muito rápido e eles não dão muito suporte a ele.

LG: Imagem excelente, os menus são fantasticos e tudo funciona como deveria. SOM melhor que Samsung.

O nivel do Preto que você falou precisa ser calibrado, pois ele não vem muito bom de fabrica.

Te aconselho a ver videos no Youtude delas em funcionamento. Isso me ajudou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

@brunom863g to pensando em pegar uma LG mesmo pelo melhor angulo de visão e maior brilho...valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais