Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tiagostrey

Notebook não segue ordem do boot

Recommended Posts

Pessoal, tô com um problema aqui e não tenho nem ideia de como resolver. Já tentei tudo que está ao alcance do meu conhecimento. Se alguém souber e puder me ajudar, ficarei muito grato.

Segue relato: 

Comprei um notebook Acer Aspire VX5, que vem de fábrica com um HDD, mas tem slot pra SSD M2. Comprei um SSD M2 Samsung 960EVO. Instalei o SSD, baixei o programa de clonagem da Samsung (Samsung Magician), e fiz a clonagem. Desliguei o notebook, alterei a ordem de boot no setup, reiniciei e deu tudo certo. Sistema rodando a partir do SSD. Por garantia, antes de formatar o HDD, pensei em desligar ele pra ter certeza que o sistema estava rodando 100% somente com o SSD. Fiz o teste e rodou tranquilamente, como esperado. Agora começa o problema. Religuei o HDD e, ao ligar o notebook para iniciar a formatação do mesmo, percebi que a inicialização estava mais lenta. Após ligado, fui conferir, e automaticamente, meu HDD foi colocado como disco principal, e o sistema estava rodando por ele. Entrei novamente no setup da máquina e lá estava o SSD como primeira opção de boot, seguido pelo "Windows Manager" e, em terceiro, o HDD.

Então é isso. O sistema está devidamente instalado no SSD. O SSD está como primeira opção de boot no setup da máquina. Entretanto, o sistema sempre roda a partir do HDD. Alguém sabe porque isto está acontecendo, e como eu faço para corrigir?

 

Edit: Após detectar o problema, repeti o processo de desligar o HDD e iniciar o sistema apenas com o SSD, e o sistema inicia normalmente. Porém quando eu ligo o HDD novamente, ele não respeita a ordem do boot.

 

Editado por tiagostrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a configuração da BIOS para boot esta em Legacy ou UEFI?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Excess disse:

Boa tarde, a configuração da BIOS para boot esta em Legacy ou UEFI?

 

Abraço!

UEFI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode estar acontecendo que a BIOS esta se perdendo na inicialização do windows porque ambas estão em UEFI, você pretende formatar o HD antigo certo? Liga em um computador com o Boot legacy, e tenta formatar esse HD e depois colocar no no notebook

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×