Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe como ficou a decisão sobre a franquia da banda larga fixa?  Depois de varios adiamentos, disseram que a decisão finalmente seria tomada dia 10 de março de 2018, só que não ouvi falar mais nada a respeito. Estou a muito tempo esperando uma decisão definitiva sobre o tema para resolver se mudo ou não de provedor. Internet com limite de dados para mim não vale a pena. Espero que os politicos tomem, ao menos dessa vez, uma decisão sensata e proibam a franquia de banda.

Postado

Continua proibida a cobrança de franquia na internet fixa pela Anatel por tempo indeterminado, pode ficar tranquilo.

Postado
34 minutos atrás, torrentman disse:

Continua proibida a cobrança de franquia na internet fixa pela Anatel por tempo indeterminado, pode ficar tranquilo.

Esse é o problema, pois eu preciso de uma decisão difinitiva.  Se não eu mudo de provedor e depois de um tempo, o governo resolve aprovar a franquia e eu entro pelo cano.

Postado
2 horas atrás, velhote disse:

Esse é o problema, pois eu preciso de uma decisão difinitiva.  Se não eu mudo de provedor e depois de um tempo, o governo resolve aprovar a franquia e eu entro pelo cano.

Entendo, mas se por acaso esse abuso passasse, seu atual serviço de internet também seria afetado. Não pense que só porque tem um plano antigo que estará imune.... eu também pensava assim em 2016 quando tinha um plano antigo de 50Mega da GVT. 

Mas como o plano já era antigo (de 2011) e estava com vários reajustes anuais, eu estava pagando quase 200 reais por 50Mb + telefone (que cada ligação era cobrada), até que culminou com a Vivo destruindo a GVT, aí o melhor a fazer foi fazer as malas e mudar de operadora mesmo.

Eu tenho quase certeza que isso não passa não. Mas temos que ficar atentos.... essa história das franquias e mais recentemente do fim da neutralidade da rede tem deixado muita gente com a pulga atrás da orelha.

Postado
6 horas atrás, torrentman disse:

Entendo, mas se por acaso esse abuso passasse, seu atual serviço de internet também seria afetado. Não pense que só porque tem um plano antigo que estará imune.... eu também pensava assim em 2016 quando tinha um plano antigo de 50Mega da GVT. 

Mas como o plano já era antigo (de 2011) e estava com vários reajustes anuais, eu estava pagando quase 200 reais por 50Mb + telefone (que cada ligação era cobrada), até que culminou com a Vivo destruindo a GVT, aí o melhor a fazer foi fazer as malas e mudar de operadora mesmo.

Eu tenho quase certeza que isso não passa não. Mas temos que ficar atentos.... essa história das franquias e mais recentemente do fim da neutralidade da rede tem deixado muita gente com a pulga atrás da orelha.

Realmente é um abuso que só iria prejudicar os consumidores e favorecer as empresas. O pior é que não decidem nada, como sempre, só ficam enrolando. Quando chegar o prazo, vão adiar novamente para mais 6 meses e assim por diante. Essa é a maior ameaça que já surgiu contra a nossa internet. Obrigado a todos pelas informações.

• mês depois...
Postado

Boa tarde, já adianto que a probabilidade de ser aprovada é de 99%, esse adiamento foi justamente por ser uma medida impopular estando muito próximo das eleições. E acredito que será uma decisão muito justa pois a internet banda larga residencial não deve ser compartilhada. Compartilhamento de internet residencial não sendo por um SCM é crime e passivo de multa.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Certo, mas o que o compartilhamento tem haver com a aplicação da franquia? O problema da aplicação vai muito além de quem compartilha.

E aliás, se o "argumento" é preservação da rede, este mesmo "argumento" um dia foi dado para a franquia na rede celular e esta sim, em alguns casos pode sofrer com a rede congestionada, porém hoje temos operadora dando streaming de música e até Netflix para os clientes. Em sendo, cadê a preservação da rede?

Impopular sim, porém não acho que seja aprovado exatamente por este motivo.

• mês depois...
Postado

Aproveitem para opinar a PL, rolando a pág quase no final tem um botão O QUE VOCÊ ACHA DISSO dá um SIM lá a favor da PL que proíbe a implementação da franquia 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!