Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, ganhei uma placa de vídeo HD 7950 (GV-R795WF3-3GD) que é essa ai, tenho uma fonte 500w e essa placa não serve nela pois ela tem 12 entradas de energia e minha fonte não tem esse tanto de cabo, eu queria saber se ela é boa e compensa comprar uma fonte nova, minha placa de vídeo atual é uma r9 250x que é muito ruimzinha, procurei mais sobre ela e parece ser bem antiga, será que compensa compra uma fonte pra ela ?placa.jpg.da5f64fefed0c3702c8ae7ca89259e04.jpg                                                    

Postado

@Heempzera Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega esta placa é bem antiga, qual a marca e modelo da sua fonte, se sua fonte não tem 2 cabos e 6 pinos possivelmente deve ser uma fonte de baixa qualidade, porém para termos 100% de certeza poderia nos dizer o modelo e marca dela?

E cara trocar ela depende pois temos de ver o que você quer jogar, o quanto possui de orçamento, qual seus componentes(processador, memória, para sabermos se terá gargalo) e temos de saber a sua fonte se dá conta.

• Curtir 1
Postado

@Heempzera recomendo a leitura do artigo que citei acima. Sua fonte deve ser trocada assim que possível.

Agora que foi possível ver o modelo exato da placa fica mais precisa a análise.

A Radeon 7850 é o dobro de specs que a sua atual. Sendo assim, vai aumentar em 75% sua capacidade em games.

Já tive um FX-6300 com RX460 4Gb da XFX. Rodava GTA 5 sempre acima dos 60fps em com gráfico no médio.

• Curtir 1
Postado

No caso é melhor eu compra uma fonte melhor e colocar essa placa certo ? qual fonte seria ideal até 400 reais ? podem me indicar uma por favor ? Lembrando que essa placa é 12 pinos preciso de uma fonte que suporte ela.

Postado

@Heempzera

Recomendo uma CX450 como fonte.

Não recomendo o uso desta placa e sim a compra de uma nova que será melhor mesmo que a mais básica.

Economize o dinheiro. Tem 400 reais, a fonte pode ser encontrada por pouco mais de 200 reais. O que sobrou, economize, junte, e pegue uma GPU nova! Pode ser de entrada, vai ser melhor que a 7850 e ainda terá todos os benefícios de um hardware novo, tais como garantia, perfeito estado, vida útil...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, L3oR3y disse:

@Heempzera

Recomendo uma CX450 como fonte.

Não recomendo o uso desta placa e sim a compra de uma nova que será melhor mesmo que a mais básica.

Economize o dinheiro. Tem 400 reais, a fonte pode ser encontrada por pouco mais de 200 reais. O que sobrou, economize, junte, e pegue uma GPU nova! Pode ser de entrada, vai ser melhor que a 7850 e ainda terá todos os benefícios de um hardware novo, tais como garantia, perfeito estado, vida útil...

No caso a CX 450w embora dê com folga temos de lembrar que ela possui apenas 1 conector de 8 pinos(6+2) e a GPU requer 2 de 6 pinos e utilizar adaptadores não é muito recomendável.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!