Ir ao conteúdo

Saida Rca Na Placa-mãe. (aquela De Som)

dohko

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal?

Eu tenho essa placa (A7V8X-X) e gostaria de saber se alguém já usou aquela saida para Sound Round (nem sei se é para isso), aquela que fica atrás na placa mãe com saida RCA.

O que liga naquilo....???

valeu a todos

Leandro

Postado
Postado Originalmente por dohko@05 set 2004, 19:50

Tudo bem pessoal?

Eu tenho essa placa (A7V8X-X) e gostaria de saber se alguém já usou aquela saida para Sound Round (nem sei se é para isso), aquela que fica atrás na placa mãe com saida RCA.

valeu a todos

Leandro

Eai dohko beleza :-BEER , acho que essa saída da para ligar home theater, ou até mesmo um aparelho de som, tendo em vista que é uma saída estéreo...

Postado
Postado Originalmente por Matrixmail+05 set 2004, 20:19QUOTE (Matrixmail @ 05 set 2004, 20:19) dohko@05 set 2004, 19:50

Tudo bem pessoal?

valeu a todos

Leandro

Eai dohko beleza :-BEER , acho que essa saída da para ligar home theater, ou até mesmo um aparelho de som, tendo em vista que é uma saída estéreo...

Postado

aquela saida RCA da placa A7V8X-X é uma saída SPDIF ou seja uma saida de audio digital ela só pode ser ligada em amplificadores ou home theater que tenham uma entrada SPDIF ou seja uma entrada digital também....

não podem ser ligados nessa saida caixas de som comuns.....

Postado
Postado Originalmente por NDM@05 set 2004, 23:28

aquela saida RCA da placa A7V8X-X é uma saída SPDIF ou seja uma saida de audio digital ela só pode ser ligada em amplificadores ou home theater que tenham uma entrada SPDIF ou seja uma entrada digital também....

não podem ser ligados nessa saida caixas de som comuns.....

Mas nem adaptando!!!

Mesmo assim descobri uma outra forma...

Configurei o soundmax para 5.1 (mas perdi meu microfone :cry: )

O microfone fica para a caixa central ou subwoffer.

Line in caixas dianteiras e line out para caixas traseiras!!

Artigo do jornal O DIA - coluna de duvidas do Gabriel Torres.

valeu

Considero caso fechado.

Moderador, pode fechar o tópico!

Leandro

Postado

Nãooooo!!! :zoio: nem pense que aquilo é uma saída RCA! , como disse nosso amigo, aquilo é uma saída digital SPDIF, nem pense em engatar nada analógico lá!

Se por exemplo ligar errado, como injetar sinal ali, pode correr o risco de danificar a placa mãe! :zoio:

beleza?

falou´s!

Postado
Postado Originalmente por xpnauta@09 set 2004, 10:39

Nãooooo!!! :zoio: nem pense que aquilo é uma saída RCA! , como disse nosso amigo, aquilo é uma saída digital SPDIF, nem pense em engatar nada analógico lá!

Se por exemplo ligar errado, como injetar sinal ali, pode correr o risco de danificar a placa mãe! :zoio:

beleza?

falou´s!

HUm...

EU já ia fazer um adaptador (na coluna do DIA - Gabriel torres está explicando).

Mesmo assim, vou deixar aquilo com está, já resolvi o problema configurando o soundmax..

valeu mesmo assim a todos!!

Leandro

Postado

eu tenho uma placa dessa tambem, eu posso ligar esse conector na entrada de som da tv ?

p/ ver filmes na tv por exemplo, eu to ligando o video pela placa de video, posso ligar o som por esse conector ??

Postado

só pode ligar na TV se a TV tiver a entrada SPDIF coaxial, que é a saída da placa de som de quem iniciou o tópico. A SPDIF é uma interface de som 'digital', não analógica. Na SPDIF todos os canais são transmitidos por meio de um único plug, diferente das entradas analógicas onde você tem o canal esquerdo (se não me engano plug vermelho) e o direito (plug branco) separados.

Postado
Postado Originalmente por xpnauta@09 set 2004, 10:39

beleza?

falou´s!

Danificar a placa mãe? Nem tanto amigo.. não exagere.

Postado
Postado Originalmente por Gregori+11 set 2004, 21:12QUOTE (Gregori @ 11 set 2004, 21:12) xpnauta@09 set 2004, 10:39

Nãooooo!!! :zoio:  nem pense que aquilo é uma saída RCA! , como disse nosso amigo, aquilo é uma saída digital SPDIF, nem pense em engatar nada analógico lá!

Se por exemplo  ligar errado, como injetar sinal ali, pode correr o risco de danificar a placa mãe! :zoio:

beleza?

falou´s!

Danificar a placa mãe? Nem tanto amigo.. não exagere.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!