Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
NícolasFontes147

RESOLVIDO Posso Por uma Memória de 667Mhz para operar em um Slot De 800Mhz ?

Recommended Posts

Olá à todos, tenho uma duvida sobre memórias ram e decidi vir aqui pedir ajuda pra não acabar estragando ou queimando a placa-mãe, é o seguinte, há algum tempo, um pc que eu tinha, tinha estragado, ele tinha 2gb de ram ddr2 acredito que era 667Mhz~alguma coisa assim, e a pouco tempo peguei outro pc, por azar a mesma onboard, o mesmo socket, porém com um processador muito melhor, só que com 1gb de ram ddr2 800Mhz, como a falta de memória está me incomodando, gostaria de saber se dá pra mim colocar apenas o pente com 2gb de ram, porém com 667Mhz no slot de 800Mhz, vi na minha bios que tem a opção de colocar a memória para operar em 667Mhz, mas não troquei o pente por medo de queimar, e como não fui eu que comprei o pc e não me sustento, preferi deixar quieto, mas hoje vim fazer essa pergunta, já testei colocar as duas juntas, só que o pc não deu boot, já experimentei colocar essa de 2gb de frequência diferente, só que sozinha no segundo slot de memória e não deu boot de novo, só que eu pensei que queimou o segundo slot por ter posto uma memória de frequência diferente, aí, nem tentei por no primeiro slot por medo de queimar, mas não sei se queimou mesmo ou se não bootou por não ter memória no slot 1, bem, será que posso por o pente de 2gb no primeiro slot sem medo de queimar ? ou seja, sendo o slot de 800Mhz, ele poderia operar em 667Mhz sem problemas ? O modelo da minha MOBO é : VS-G31T-M, por favor, preciso dessa informação. Desde Já, Grato :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe aceita memórias DDR2 667 e 800, então ambas funcionam sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem porque queimar já que é compatível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Muito Obrigado, vou testar aqui, se der tudo certinho volto aqui para poder encerrar o tópico !

Editado por NícolasFontes147

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Muito obrigado, funcionou :D, da primeira vez que coloquei ele não bootou, o pc ficou ligado como se fosse bootar, ai eu deixei o pc ligado por um tempo, porque pensei que demorasse um tempo pra ele se "adaptar" à nova memória, mas ai eu voltei e nada, eu tive que por a memória de 1gb de novo pro pc ao menos ir à bios, e foi, daí eu mudei a frequência que estava em automático e pus em 667Mhz, e desliguei o pc de novo, coloquei a memória de 2gb de novo e ligou, agora ao menos vai dar pra por o Win 8.1 aqui, de novo, Muito Obrigado, e fica a solução pra quem teve o mesmo problema do pc não bootar depois de por a memória. Pode fechar este tópico !!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×