Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC para Design Gráfico até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite. 

Estou entrando na área do Design Gráfico agora é gostaria de montar um PC para mim, que eu consiga trabalhar e as vezes jogar um pouco.

Os programas que pretendo usar são Photoshop, Illustrator, InDesign e AfterEffects. E os jogos são OverWatch, Fortnite ou HeartStone.

Como falei pretendo montar eu mesmo um PC, mas não tenho muita ideia sobre o assunto. O Valor que posso gastar é 2.500,00 no máximo 3.000,00 (Mas se for entre 2.500,00 ou só um pouco a mais desse valor, acho ótimo kkkk).

 

Então gostaria de indicações de um bom Setup dentro desses valores...

placa-mãe

Processador

Placa de Vídeo

Memória RAM

HD

Fonte

Se estiver faltando alguma peça, por favor me falem também. Bom é isso, espero que possam me ajudar hahaha. Obrigado !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o seu orçamento não esta flexível e ainda tem esta alta dos hardware veja um pc com esta configuração 

Ryzen 5 1400,1500x,1600 + Mobo A320, B350 / Memória ddr4 8gb,16gb / HD 500gb,1Tb / Gtx 1050 ti / Fonte 400 à 450w 

 

Loja: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Cissamagazine

Obs: No Mercado livre (cpu,mobo,ram,hd,fonte) acha mais barato com frete grátis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Andros Santos

Cara, ontem mesmo, dei uma pesquisada pela KaBuM e "montei" só não sei se são as configurações estão certas, você pode ver se esta correto, ou o que eu mudo... (Escolhi placa-mãe e RAM DDR3, pqe não pretendo fazer nenhum UpGrade. Se Deus quiser a próxima vez que for montar um PC, vai ser o mais TOP hahahaha)
Config:

Placa-Mãe: ASUS LGA 1150 mATX H81M-C/BR, 2xDDR3 
Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8º Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151
Memoria RAM: Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black
HD: Western Digital SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s


Placa de Vídeo: (Aqui estou na duvida) 

VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GT 640 1GB GDDR5 (é mais barata, porém não sei se da conta)
ou
VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits ACX DDR5 (mais cara, porém não sei se é muita placa de vídeo para as outras configurações do PC. Tipo se com essas configurações a placa de vídeo atinge o máximo dela, não sei se deu pra entender kkk)
Fonte: Corsair 450w 80 Plus

É isso, se puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Já descobri que a placa-mãe, o processador e a memória não são compatíveis kkkk.

Você acha que esse computador aqui que achei no site da Pichau é o suficiente para o que preciso ?

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-moba-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kmex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro É que não tenho muita noção de montagem de PC... Como pode observar, já ia comprar placa-mãe que não é compatível com o processador é com a memória kkkk. 

Ai achei esse na internet, com um preço razoável e gostaria de saber se é o suficiente para o que preciso.

Vou usar programas como: Photoshop, Illustrator e InDesign

E as vezes jogar uns jogos como: OverWatch, Fortnite e HearthStone

 

Você acha que esse PC do link, da conta ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Lopes Mendonça isso o pessoal te ajuda a escolher.

 

Pra montar, dá um baita medo no começo, mas não tem muito segredo e não tem como encaixar as coisas errado, é só ter calma. :D

 

O computador é simples, nunca joguei estes jogos pra te dizer, mas deve rodar.

 

Eu pensaria em um Ryzen 2200G ou 2400G pro teu caso. ;)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Lopes Mendonça  você falou q quer trabalhar com Design Gráfico e cada vez mais programas que são usados para a esta aplicação vem exigindo PCs mais robustos e esta configuração que você cita não vale a pena pois já é antiga e fraca

você tem a opção como o colega Evandro citou  de pegar R3 2200G,R5 2400G para depois futuramente colocar uma Placa de vídeo 

R5 2400G + mobo a320, b350 / ddr4 16gb

 

Obs: Ates de comprar a Placa-Mãe procure saber com vendedor se esta com a bios atualizada para ter compatibilidade com os processadores citados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!