Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte drenando bateria do notebook


Posts recomendados

Eu coloco a fonte no notebook sem ligar na tomada e ela acende a luz, quando eu tava com o note ligado e coloquei a fonte na tomada apareceu que tava carregando, mas alguns minutos depois fui olhar e de 97% tava em 69%. Eu sei que o problema não é a bateria, pois eu carreguei a bateria no notebook da minha irmã e foi tudo normal. Eu sei que o problema não é a fonte pois eu testei com duas fontes diferentes. O dc jack é novo, eu comprei pois tinha soltado uns fios do meu antigo, daí eu soldei e começou a dar esse erro que eu descrevi ai em cima, de colocar fonte e acabar mais rápido ainda a bateria. Ai achei que eu tinha feito alguma bruxaria enquanto soldava e comprei um novo, mas até o novo tá dando esse mesmo problema. Infelizmente não dá pra ligar ele sem bateria. O que mais eu posso fazer aí? O que pode estar causando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rcarlaviana Bem-vindo (a) ao Clube do Hardware.

 

Você tem certeza que a conexão do jack está bem feita? Tenho um tablet da Asus que estava com problema semelhante: a luz do carregamento acendia, mas a bateria drenava do mesmo jeito porque não estava realmente carregando. Ao forçar um pouco o conector, começava a carregar. O problema era mal contato no jack mesmo.

 

Ah, você pode usar o HW Monitor (ele indica as estatísticas da bateria) para ver se ela recebe carga ou não.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece tudo certo na conexão do Jack , até apertei um pouco mais pra ver se era mau contato, mas não aconteceu nada de diferente.

P_20180408_130602.jpg

adicionado 1 minuto depois

Isso é patético. Eu nem ligo a fonte na tomada e com a energia da bateria ele vai e acende. A fonte tá literalmente pegando a energia da bateria como se tivesse ligado na tomada. Não sei que bruxaria é essa não.

P_20180408_130653.jpg

adicionado 4 minutos depois

Lembrando que o problema não é com a fonte, pois eu testei na fonte da minha irmã e aconteceu a mesma coisa. A bateria carrega no notebook dela também. Não sei mais o que fazer, até o windows eu reinstalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não  necessariamente curto na bateria amigo e sim no circuito que alimenta ela. Ele fica na placa-mãe algo perto do conector. você soldou o jack com o conector conectado? alguma fuga no soldador ou estática pode ter zoado algo, comprendes? Vejo 4 fios. os 2 pretos e 2 vermelhos são comuns? em contato. Compare com o do outro note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...