Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD secundario não reconhece na SATA 6GB


Mkxp

Posts recomendados

to com um problema que meu HD secundario não reconhece na sata 6gb so na outra sata, na minha placa-mãe uma h81m-hg4 asrock, ela tem 4 satas igual na imagem as duas cinzas são sata 6gb as outras 2 pretas são sata normal, tenho 1 hd principal na de 6gb e um hd secundario na normal mas se eu ligar o hd secundario na de 6gb ele reconhece na bios mas não aparece no windows nem no gerenciador de disco, nem no gerenciador de dispositivos mas se eu mudar pra outra sata normal ele reconhece tranquilo, se alguem souber o porque me ajude ai e tem muita diferença da sata de 6gb pra normal quando se vai dar loading ou instalar algum jogo ?






image.png.54750210234af9bc9709194154ad1268.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mkxp voce setou as portas como AHCI?

 

Se o HD so' funciona na portas SATA_2 ou SATA_3, vão trabalhar a 3Gbps, o que num HD nao vai fazer tanta diferenca, pois na pratica, nao chegam nem perto do limite da interface.

Se fosse um SSD ai ja' seria um gargalo, mas pode deixar desse jeito mesmo, entendo que nao vai haver diferenca para se preocupar agora.

 

@Luiz Paulo Gomes Portas SATA3 -> SATA2 -> SATA1 sao retro-compativeis, nao deve dar problema de compatibilidade, somente limitacao pela interface.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...