Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Resultado de formulas não completas.


Posts recomendados

Olá, criei uma planilha onde dando uma data de entrada o excel compara com a data atual e, dependendo desta diferença recebo alguns alertas de aproximação da data. A planilha está funcionando bem, dei umas fuçadas aqui no fórum e encontrei tópicos que sanaram algumas dúvidas. o problema é, gostaria que a planilha tivesse uma cara um pouco mais profissional e, devido à formula que usei (acho) todas as células da coluna onde as diferenças aparecem já estão preenchidas com números negativos da ordem de cinco caracteres ou mais, antes mesmo de eu digitar qualquer valor de entrada. Por razões principalmente estéticas, então, gostaria de saber se existe alguma forma de só preencher as células da coluna diferença se as células de entrada estiverem preenchidas antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Juces . Seja bem vindo.

 

Tenha em mente que o ideal é sempre anexar um arquivo demonstrando manualmente o que você deseja, senão temos que criar suposições de quais células seriam essas, quais fórmulas... aí com certeza não bateriam com seu problema... desnecessário dizer que isso gera retrabalho e desperdício de tempo.

Mas vamos lá, façamos uma tentativa.

Supondo genericamente que suas células de entrada sejam Cél1 e Cél2, e que sua fórmula seja SUA_FÓRMULA, uma maneira de resolver seria:

=SE(OU(Cél1="";Cél2="");"";SUA_FÓRMULA)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá edson, obrigado pela informação, realmente é meu primeiro post aqui e não me atentei pra o retrabalho que acabaria gerando.

segue então em anexo um teste com os conceitos dos quais estou falando.

https://drive.google.com/open?id=1KheS9fmVV-EHdFaCE7EuhMel55b2f6aA

 

a principio meu desejo seria apenas que as células na coluna A com o conteúdo "-42569" ficassem em branco até eu definir uma data específica na coluna B.

 

Desde já, agradeço muito qualquer ajuda e também o toque.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo @Patropi !

 

44 minutos atrás, Patropi disse:

Em vez de postar a formula com a tag de citação, poste com a tag de código (macro) 

 

Mas foi o que eu fiz, não usei Citar, usei Code 

Veja que o M1 é referência absoluta tanto em linha quanto em coluna (cifrão antes e depois), acho que é uma espécie de auto-texto substituída automaticamente pelo site:

 

Deixe-me fazer um teste aqui mesmo pra ver:

No corpo da mensagem:

$Microsoft1

Usando Code (com a opção "Sem marcação de sintaxe":

$Microsoft1

Usando Citar:

 

2 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

...o texto $Microsoft1...

-----------------

De fato, a string M-cifrão é substituída por Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @Edson Luiz Branco

 

Para mim não acontece isso, por isso achei que você estivesse usando Citação, veja:

 

$M1

Na minha mensagem anterior, postei a mesma formula que você havia postado e também não ocorreu essa alteração automática, pelo jeito o problema é com você.

 

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!