Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP PHP e Camada C de proteção


Posts recomendados

Olá Pessoal. Estou com uma dúvida sobre a possibilidade de criar um micro-framework que funcionaria como uma camada de proteção para o código. Isso proporcionaria que códigos em PHP fossem escritos para sistemas comerciais proprietários, sem riscos de cópia por pessoas sem um conhecimento muito aguçado.

 

A ideia é mais ou menos esta:

 

Escrevo meu código em PHP, passo por um "Compilador" que gera um código aleatório aplicando uma senha e criando um arquivo com estas informações. Depois eu leio estes arquivos normalmente incluíndo-os no meu código PHP, pois os mesmos são Transpilados novamente quando é inserida a senha.

 

A dúvida é:

 

Existe alguma forma de pega um código gerado por um CGI e incluí-lo no código PHP? 

 

Exemplo: 

Código em C que gera o arquivo teste.exe e fica na pasta "cgi-bin":

//Código em C do que será processado no servidor

#include <stdio.h>
  
int main(){
	printf("Content-type: text/html\n\n");
  	printf("echo 'OLÁ MUNDO!'")
    return 0;
}

 

 

Código em PHP que deveria incluir uma resposta gerada pelo arquivo "teste.exe"

<?php
//Código PHP que deveria incluir a resposta em HTML, PHP, JS (ou qualquer outra linguagem) gerada pelo teste.exe

include("<diretório>/cgi-bin/teste.exe");

 

 

Resposta esperada:

<html>
  <head>
  </head>
  <body cz-shortcut-listen="true">
    OLÁ MUNDO!
  </body>
</html>

 

O que está acontecendo no caso dos testes é que consigo incluir o arquivo "teste.exe" porém o mesmo não é processado, o que recebo é o código como se estivesse abrindo o teste.exe em um editor de textos.

 

Existe alguma forma de receber a RESPOSTA desta requisição, sem a necessidade de fazer um redirecionamento? A Ideia seria poder programar em PHP normalmente, sem a necessidade de fazer estes redirecionamentos, que podem deixar o sistema ainda mais lento.

 

Aguardo ansioso por uma luz.

 

Desde já, Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...