Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Theniel

PHP PHP e Camada C de proteção

Recommended Posts

Olá Pessoal. Estou com uma dúvida sobre a possibilidade de criar um micro-framework que funcionaria como uma camada de proteção para o código. Isso proporcionaria que códigos em PHP fossem escritos para sistemas comerciais proprietários, sem riscos de cópia por pessoas sem um conhecimento muito aguçado.

 

A ideia é mais ou menos esta:

 

Escrevo meu código em PHP, passo por um "Compilador" que gera um código aleatório aplicando uma senha e criando um arquivo com estas informações. Depois eu leio estes arquivos normalmente incluíndo-os no meu código PHP, pois os mesmos são Transpilados novamente quando é inserida a senha.

 

A dúvida é:

 

Existe alguma forma de pega um código gerado por um CGI e incluí-lo no código PHP? 

 

Exemplo: 

Código em C que gera o arquivo teste.exe e fica na pasta "cgi-bin":

//Código em C do que será processado no servidor

#include <stdio.h>
  
int main(){
	printf("Content-type: text/html\n\n");
  	printf("echo 'OLÁ MUNDO!'")
    return 0;
}

 

 

Código em PHP que deveria incluir uma resposta gerada pelo arquivo "teste.exe"

<?php
//Código PHP que deveria incluir a resposta em HTML, PHP, JS (ou qualquer outra linguagem) gerada pelo teste.exe

include("<diretório>/cgi-bin/teste.exe");

 

 

Resposta esperada:

<html>
  <head>
  </head>
  <body cz-shortcut-listen="true">
    OLÁ MUNDO!
  </body>
</html>

 

O que está acontecendo no caso dos testes é que consigo incluir o arquivo "teste.exe" porém o mesmo não é processado, o que recebo é o código como se estivesse abrindo o teste.exe em um editor de textos.

 

Existe alguma forma de receber a RESPOSTA desta requisição, sem a necessidade de fazer um redirecionamento? A Ideia seria poder programar em PHP normalmente, sem a necessidade de fazer estes redirecionamentos, que podem deixar o sistema ainda mais lento.

 

Aguardo ansioso por uma luz.

 

Desde já, Obrigado. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Theniel Olá, sugiro você dar uma olhada na função  exec() do PHP.

Esta função permite rodar arquivo exe e outras coisas externas.:thumbsup:

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Muito Obrigado, resolveu meu problema.

 

Testei a função e ela abre diversas possibilidades.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×