Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar a Placa integrada faz o computador usar a placa dedicada?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Desculpe incomodar mas sou meio leigo no assunto, comprei um notebook Ideapad 320 8GB de ram, i5-7200U com uma Nvidia 940MX, a placa integrada é uma Intel HD Graphics 620, e estou tendo problemas com gargalo, um amigo me disse que possívelmente era por que no desktop estava setado o uso da Intel Graphics, e no jogo a Nvidia, sendo assim a GPU ficava com um baixo uso, enquanto a CPU e a memória estavam sempre com um alto uso, gostaria de saber se esta afirmação é verdadeira.

 

E também se seria possível, de alguma forma, desabilitar a placa integrada fazendo que o computador sempre use a placa dedicada.

 

Como por exemplo desabilitar a Intel Graphics no Gerenciador de Dispositivos e reiniciar o computador, ele iniciaria usando somente a Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala irmão boa tarde

 

4 minutos atrás, Broadwink disse:

E também se seria possível, de alguma forma, desabilitar a placa integrada fazendo que o computador sempre use a placa dedicada.

eu ouvi dizer uma vez que quando você instala a gpu, na mesma hora o sistema desabilita automaticamente onboard,

não sei se isso se aplica a notebooks, mas acredito que sim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei muito bem, pois a memória estar em alto uso e a CPU também não são provas de gargalo, e seguindo o raciocino o FiveM( Plataforma de GTA V Multiplayer) deveria rodar tranquilamente no meu computador, mas as quedas de FPS são horríveis mesmo, então pensei na possibilidade do computador estar entrando em "conflito" com as placas, utilizando a HD Graphics como principal e a Nvidia como secundária, mas não sei se tem lógica o que eu falei,pois sou meio leigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário