Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar a Placa integrada faz o computador usar a placa dedicada?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Desculpe incomodar mas sou meio leigo no assunto, comprei um notebook Ideapad 320 8GB de ram, i5-7200U com uma Nvidia 940MX, a placa integrada é uma Intel HD Graphics 620, e estou tendo problemas com gargalo, um amigo me disse que possívelmente era por que no desktop estava setado o uso da Intel Graphics, e no jogo a Nvidia, sendo assim a GPU ficava com um baixo uso, enquanto a CPU e a memória estavam sempre com um alto uso, gostaria de saber se esta afirmação é verdadeira.

 

E também se seria possível, de alguma forma, desabilitar a placa integrada fazendo que o computador sempre use a placa dedicada.

 

Como por exemplo desabilitar a Intel Graphics no Gerenciador de Dispositivos e reiniciar o computador, ele iniciaria usando somente a Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala irmão boa tarde

 

4 minutos atrás, Broadwink disse:

E também se seria possível, de alguma forma, desabilitar a placa integrada fazendo que o computador sempre use a placa dedicada.

eu ouvi dizer uma vez que quando você instala a gpu, na mesma hora o sistema desabilita automaticamente onboard,

não sei se isso se aplica a notebooks, mas acredito que sim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei muito bem, pois a memória estar em alto uso e a CPU também não são provas de gargalo, e seguindo o raciocino o FiveM( Plataforma de GTA V Multiplayer) deveria rodar tranquilamente no meu computador, mas as quedas de FPS são horríveis mesmo, então pensei na possibilidade do computador estar entrando em "conflito" com as placas, utilizando a HD Graphics como principal e a Nvidia como secundária, mas não sei se tem lógica o que eu falei,pois sou meio leigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!