Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas5587

Overclock pode prejudicar o desempenho?

Recommended Posts

Iae galera, tudo bem? É o seguinte, eu tenho um e7400 2.93 numa ga-945gcm-s2c e fiz um over de 3.69 no processador e ta funcionando normal mas se eu for mais q isso o pc da tela azul. Ou seja ele esta no limite, minha duvida é: forçar o processador no limite prejudica o desempenho da maquina? pois estou achando o sistema rápido mas um pouco arrastado em alguns momentos, principalmente quando abro o explorer do windows 8.1 e também na abertura dos programas. 

É isso, desde já agradeço a quem puder esclarecer minha duvida. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas5587 Sim, se feito de forma errada pode prejudicar e até queimar o processador.

37 minutos atrás, Lucas5587 disse:

pois estou achando o sistema rápido mas um pouco arrastado em alguns momentos

Viu como está a temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo dos 70, no máximo 72, 73 emulando o PES no PCSX2. Mas se eu fizer o teste de estabilidade a temperatura sobe bem mais por ficar mais tempo estressado, ja fez 80º mas não reiniciou. mas geralmente não passa de 70.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Eu não fiz nenhuma alteração nas voltagens nem no vcore, apenas aumentei a frequência até onde deu sem mexer nas configurações.

Citação

Sim, se feito de forma errada pode prejudicar e até queimar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas5587 Não entendo muito de OC, mas talvez a placa-mãe não aguenta OC...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Ok, Obrigado. Eu decidi reduzir um pouco o over pra 3.66 e aumentei o vcore e parece estar mais suave agora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas5587 Tranquilo, talvez possa ser isso mesmo. A placa não aguenta um Over mais elevado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais