Ir ao conteúdo

Problemas Com A Placa Nvidia Geforce2 440mx

sergiol

Posts recomendados

Postado

Olá amigos

tem um micro com placa de video Nvidia GeForce2 mx440, sei que não é daas melhores mas é a que veio montada no meu micro. depois de um ano(logo após vencer a garantia), minha placa começou a dar problemas, estava jogando Winning eleven, e começou a aparecer uns riscos na tela, sai do jogo e quando tentei voltar a tela ficou totalmente preta, desde então não consigo jogar mais jogos que necessitem da placa de aceleração gráfica. No gerenciador de dispositivos aparece a seguinte mensagem:

"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo."

ja tentei desinstalar e instalar os drives novamente, mas nada de ela funcionar, será que minha placa queimou? ja me falaram para tentar tirar ela e clolocar de novo mas não sei como fazer isso.

será que alguem pode me ajudar??

meu sistema operacional e o windows xp

minha placa mãe è: asus a7v8x-x

abcs

Sérgio

Postado

queimar acho que não, pois parece que você está entrando no windows, ou linux, ou seja la o que for, e está vendo a imagem normal não é!? Só no jogo que acontece isso?

T+

Postado

outra coisa, o modelo da sua placa mãe, tem muita gente tendo problemas, bastantes placas deste modelo, estão vindo com defeitos, pode dar uma olhada no fórum na parte de Placas Mãe, muita gente falando de problemas com ela.

T+

Postado

Realmente Skip, eu consigo acessar o windows normal,na inicialização ja da para perceber que tem alguma coisa errada pois as telas com os logos da placa mãe e do windows aparecem com alguns riscos, mas o window abre normalmente, só no jogo que não roda, tenho o FIFA 2004 instalado também, e quando tento iniciar ele ja aparece uma mensagem inforamndo que o jogo necessita de hardware grafico, ele nem inicializa. Já tentei de quase tudo para tentar arrumar e não consigo, só não tentei ainda tirar a placa e colocar de novo.

abcs

Sérgio

Postado

O melhor a fazer seria você testar a placa em um outro micro. Se você for fazer isso, aproveita e dá uma limpada nos contatos do conector com uma borracha macia. Se der o mesmo tipo de problema aí é defeito na placa mesmo.

Postado

é eu ia falar isso.

então tire a placa, limpe os contatos, como o nosso amigo ai disse! Procure também um programa, para ver a temperatura, veja quanta ela fica no windows, e na hora de abrir o jogo, qnt está a temperatura, creio que seja isso.

E teste também os drivers que veio com a placa

T+

Postado

Olá amigos

agradeço a ajuda, ja tentei tirar e colocar a placa novamente e não consegui faze-la funcionar, pode ter alguma coisa a ver com o directx(aonde eu vejo a versão do directx?)??

quando eu vou em configurações do monitor e altero de 32bits para 16bits a tela fica toda riscada, e também o tipo do meu monitor esta como monitor padrão(não consigo entrar nas propriedades, eu tenho um monitor samsung syncmaster 410b).

abcs

Sérgio

Postado

Se você não consegue colocar cores em 32 bits, parece que é driver então, você tentou colocar outro, ou o que veio com a placa?

T+

Postado
Postado Originalmente por skyp@08 set 2004, 01:04

Se você não consegue colocar cores em 32 bits, parece que é driver então, você tentou colocar outro, ou o que veio com a placa?

T+

Eu não consigo colocar 16bits, com 32bits funciona perfeitamente(só não funciona com jogos), ja tentei colocar varios drivers, mas nem assim.

abcs

Sérgio

Postado

Valeu pela ajuda, parece que a placa deu problema mesmo, pois ja tirei ela, limpei os conectores, troquei os drivers e nada, continua dando "erro codigo 10", engraçado e que o monitor de video que é ligado nela continua funcionando, só a parte de aceleração gráfica que deu problema, parece que vou ter que torcar de placa mesmo. A unica coisa que ainda não fiz foi testa-la em outro micro, porque não arrumei um para testar.

abcs

Sérgio

Postado

Meu Problema continua, agora se alguem puder me tira uma dúvida:

Meu monitor é ligado nesta placa e ele continua funcionando, só a parte de aceleração gráfica que não funciona(no winning eleven a tela fica preta, mas eu ouço o som, no Fifa04 ele nem abre aparece uma mensagem informando que o progrma precisa de hardware de aceleração gráfica) , se a placa tivesse pifado o monitor não deveria estar com problemas também??

outra coisa como saber se minha placa é 64, 128 ou 256 bits? no AIDA32 não aparece esta informação, ou pelo menos eu não achei.

o drive ForceWare, poderia resolver meu problema? (como eu instalo esse drive)

PS: No primeiro post eu descrevi minha placa como sendo GeForce2 mas estava errado é uma GeForce4 MX440

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!