Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Byuki

Computador Gigabyte não reconhece pendrive bootavel.

Recommended Posts

Olá, estou vindo deixar minha dúvida aqui na esperança que alguém me dê uma luz de esperança. Eu adquiri um recentemente um computador semi usado de placa-mãe Gigabyte GA-VM900M, 1 gb de Ram, com um Windows XP sp3.

Eu tentei formatar e instalar o Windows 7 nele, mas toda vez que eu desligava e colocava o pendrive com a iso dava a mensagem "invalid partition table". Achei que poderia ser a iso, então tentei instalar Windows Vista (Eu fiz todo o procedimento de formatar o pendrive e deixar pronto para receber a iso) sem sucesso. Então achei que poderia ser os programas que eu estava usando para colocar a iso no pendrive, tentei programas diferentes Yumi, Universal usb boot tool, Winusb, rufus... continuou dando a mesma mensagem de "invalid partition table" fazendo a formatação/configuração falhar. Então pensei em tentar uma iso de Windows Xp, para ver se conseguir fazer formatar e instalar para depois eu atualizar para um windows mais recente, que leu os dados e na hora de começar a configuração deu erro dizendo para inserir um cdrom. Olhei tutoriais na internet e vi que o pendrive não parece na hora de escolher para dar boot, apenas aparece o hd e uma segunda opção "bootable add-in cards" que não é selecionável.

Apesar de eu ter feito tudo isso, eu ainda conseguia entrar no windows xp que já tinha vindo com ele (aparecia 2 opções: Windows Xp Professional e Windows Xp Professional Setup), mas vi forums americanos sobre a placa dizendo para restaurar que poderia voltar ao nomal então fiz isso. Então não deu certo quando tentei instalar de novo e quando percebi o Windows Xp que estava instalado nele tinha sumido (Na verdade a opção para entrar no windows está lá mas quando tento entrar aparece que o "system32 foi perdido ou corrompido") me dando apenas a escolha de entrar no setup do windows xp que só me dá 3 opções: Instalar através de um cdrom, apertar 'r' para iniciar reparação do windows e apertar F3 para sair do Setup. 

Queria que alguém me desse uma luz no fim do túnel para esse problemas já tem 2 noites que não durmo bem tentando resolver.

 

Obs: Já testei outros pendrives mas dá mesmo resultado, e eu testei o pendrive no note aqui em casa e funcionou normal.

Obs²: Já testei conectar o hd do meu notebook no computador e aparentemente está tudo normal com o hardware, então possivelmente o problema está com o software/bios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×