Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que a tal “imagem de cinema” ainda existe?


Posts recomendados

Estive aqui a filosofar sobre esse assunto. Em tempos não muito longínquos, cada um de nós tínhamos uma tv de tubo crt na sala. Uns mais abonados contavam com um serviço de tv a cabo, mas grande maioria tinha mesmo aquela antena que quando chovia não há quem conseguisse assistir. As tvs tinham a gama de cores limitadas, nem passavam de 480p de definição, e o que conhecíamos sobre qualidade de imagem era o cinema. No cinema reinavam as películas.... ahhh que saudades! As vezes chuviscava, as vezes davauns pulinhos na tela, o som por muitas vezes dava uns estalos,mas a imagem era espetacular: só o cinema tinha aquele aspecto decor místico e com a quase certeza que era aquilo que o diretorpretendia para o filme. Mas ostempos passaram e cá estamoscom tvs de alta definição, muitas vezes 4k, alguns com sistema de som home theater, mas o levantamento desse tópico é:existe ainda a tal imagem perfeita de cinema?
Vivemos num mundo onde as películas foram praticamente abandonadas, e substituídas poruma projeção de um filme digital. Estou a ir em vários cinemas e sinceramente eu não vejo lá muita diferença entre a imagemprojetada na tela da que minha tv produz. E para vocês, o que vocês acham, ainda existe a tal imagemde cinema?


digital-3d-cinema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!