Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu estou fazendo alguns desafios utilizando a linguagem C++, só que um dos desafios está com o enunciado incompreensível, ou pelo menos eu não entendi o que ele está pedindo. Veja o enunciado:

 

____________________________

Ramsay: "(...) você vence se conseguir adivinhar quem eu sou e por que estou torturando você."

Theon deve pensar rápido e adivinhar quem é seu algoz! Entretanto, Ramsay já decidiu o que ele irá fazer depois que Theon der sua resposta.

Theon pode dizer que seu algoz é alguma dentre N pessoas. Considere que as pessoas são numeradas de 1 a N. Se Theon responder que seu algoz é a pessoa i, Ramsay irá atingi-lo Ti vezes.

Sua tarefa é ajudar Theon a determinar qual deve ser sua resposta de forma a minimizar o número de vezes que ele será atingido.

 

Entrada

A primeira linha contém um inteiro N (1 ≤ N ≤ 100). A segunda linha contém N inteiros T1, T2, ..., TN (0 ≤ Ti ≤ 20).

 

Saída

Imprima uma linha contendo o número da pessoa que Theon deve dizer ser seu algoz. Se existe mais de uma resposta possível, imprima a menor.

 

Citação

EXEMPLOS DE ENTRADA E SAÍDA

__________________

ENTRADA

3

8 0 7

 

SAÍDA

2

__________________

ENTRADA 

2

1 1

 

SAÍDA

1

___________________

 

 

  • Curtir 1
Postado

@Mateus Souza Silva de Mari , Oi!

O problema é escolher o menor valor, pois cada valor representa o número de vezes em que Theon será torturado por Ramsay.

Do exemplo tem-se:

ENTRADA  | SAÍDA
         | 2
3        |
8 0 7    |

Observe que a primeira entrada, de valor 3, indica o número de pessoas que serão testadas ou casos de testes.

   8 é a  primeira( 1 )

   0 é a segunda( 2 )

   7 é a   terceira( 3 )

Theon deve escolher qual dessas pessoas vai torturá-lo,sabendo que o valor representa as vezes que sofrerá tortura ele escolha a 2 ( ou segunda  ) porque seu valor é 0.

 

ENTRADA  | SAÍDA
         | 1
2        |
1 1      |

Aqui é mais simples, pois são duas escolhas de tortura com igual vezes, sua escolha é a primeira( 1 ), porque tanto faz né! 

 

 

Então captou?

~~ / ~~

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!