Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu quero dar um upgrade na placa-mãe ASRock N68-S3 FX, estou interessado em comprar um processador phenom ii x4 965

se eu vi direito o socket é am3, mas podem conferir pra mim e me dizer se vai funcionar na minha placa-mãe esse processador?

Postado

creio que sim.

aqui esta a lista de compativeis : https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

ta marcado apenas pelo modelo então você vai ter que ver o modelo do seu processador e olhar la.

adicionado 3 minutos depois

@7u7 também e importante prestar atenção na lista de compatibilidade pois n e porque encaixa que vai fazer o pc ligar. tem muita placa-mãe que tem o socket compativel com o processador so que a bios n tem compatibilidade

• Amei 1
Postado
6 minutos atrás, 7u7 disse:

Sim, vai funcionar, já que esse processador é AM3 e o socket da sua MoBo é AM3, mas esse processador já é como dizem, "bem defasado", compre o FX 6300, ele é mais novo e mais forte que esse Phenom.

Processador AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHz, 8mb Cache, Hexa Core

muito obrigado, é q tenho 16 anos e ainda estou aprendendo sobre hardware etc...

6 minutos atrás, Rafael Lacerda disse:

creio que sim.

aqui esta a lista de compativeis : https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

ta marcado apenas pelo modelo então você vai ter que ver o modelo do seu processador e olhar la.

obrigado

Postado

cara eu recomendaria tipo MUITO que você pegasse uma placa-mãe am3+ (e talvez ate um FX-8300 que pelo que vi esta na mesma faixa do FX-6300) pois o socket am3 ja esta muito ultrapassado e n tem processadores muito boms.

Postado
6 minutos atrás, Rafael Lacerda disse:

nope o fx6300 n vai pegar nessa placa-mãe pois o 6300 é am3+ e a placa e am3

Essa placa-mãe suporta processadores AM3+ como informado no site do fabricante : N68-S3 FX

24 minutos atrás, Rafael Lacerda disse:

creio que sim.

adicionado 3 minutos depois

@7u7 também e importante prestar atenção na lista de compatibilidade pois n e porque encaixa que vai fazer o pc ligar. tem muita placa-mãe que tem o socket compativel com o processador so que a bios n tem compatibilidade

Sim, realmente, mas pode ser que a BIOS da MoBo dele já esteja atualizada, caso não, é só atualizar, tem alguns tutoriais na net ensinando, mas o problema dessa CPU com essa MoBo é outro : N68-S3 FX + FX 6300

O certo mesmo é juntar mais uma grana e comprar um kit MoBo + CPU, porque essa MoBo já é bem velhinha também.

Postado
38 minutos atrás, 7u7 disse:

Sim, vai funcionar, já que esse processador é AM3 e o socket da sua MoBo é AM3, mas esse processador já é como dizem, "bem defasado", compre o FX 6300, ele é mais novo e mais forte que esse Phenom.

Processador AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHz, 8mb Cache, Hexa Core

Não, não vai. O socket ser o mesmo não quer dizer nada. O VRM dessa placa dele é bem fraquinho, a AsRock não garante funcionamento de qualquer CPU com TDP acima de 95W nessa placa. Isso é válido para o FX 6300 também. Só o FX 4100/4150/4300 funcionam.

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp?cat=Download#CPU

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Essa placa-mãe não é compatível com processadores além dos FX 4xxx, mas o chipset dela é conhecido por ser usado em outras placas com suporte garantido para diversos processadores FX. O resultado é um desastre com o FX 8xxx, com o FX 6xxx e mesmo com o FX 4xxx que está na lista. Ela não foi feita para esses processadores, tornou-se "compatível" através de atualização de BIOS. Aí o circuito regulador de tensão começa a fritar e o desempenho do processador desaba...

Aproveitando, nenhum desses processadores vale a pena comprar. E muito menos essa placa-mãe. Você ainda não tem ela, né? E nem o Phenom, que é bem antigo e não faz muito sentido...

• Curtir 1
Postado

a versao da minha BIOS da MOBO é 1.10 se eu comprar o fx6300 vou conseguir usar os 6 núcleos nessa placa-mãe?e vai funcionar o processador ou n vai nem reconhecer o processador?

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, RobertoGB disse:

Não, não vai. O socket ser o mesmo não quer dizer nada. O VRM dessa placa dele é bem fraquinho, a AsRock não garante funcionamento de qualquer CPU com TDP acima de 95W nessa placa. Isso é válido para o FX 6300 também. Só o FX 4100/4150/4300 funcionam.

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp?cat=Download#CPU

obgd

• Coordenador
Postado

@Nick marvila Então você já tem a placa? Não, não vai funcionar com o FX 6300 aí. Independentemente da BIOS, a lista do fabricante deixa isso claro. Teoricamente pode até pegar, mas vai ser um completo desastre por conta daquele problema que mencionei ali.

E mesmo o FX 4xxx não fica legal. Essa placa não foi projetada para tais processadores.

Postado
5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Nick marvila Então você já tem a placa? Não, não vai funcionar com o FX 6300 aí. Independentemente da BIOS, a lista do fabricante deixa isso claro. Teoricamente pode até pegar, mas vai ser um completo desastre por conta daquele problema que mencionei ali.

E mesmo o FX 4xxx não fica legal. Essa placa não foi projetada para tais processadores.

então poderia me dizer qual "melhor processador" essa placa-mãe aguenta por favor, pois n posso comprar outra placa, seria de grande ajuda

Postado
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Nick marvila Qual é o objetivo do upgrade? Você quer jogar? Qual é a configuração completa do seu computador atual?

Quero q apenas rode o farcry 4 so q é preciso pelo menos do phenom II 2 4x 955 por conta dos 4 núcleos, tem como dizer algum processador q faça isso?

Capturar.PNG

• Coordenador
Postado

@Nick marvila E qual placa de vídeo você pretende comprar? A escolha de processador depende disso. Essa daí não vai rodar Far Cry 4. Você também deve ter problemas com a memória ram.

Sinceramente, o ideal seria pensar em montar um sistema novo considerando que você pretende rodar jogos pesados.

• Coordenador
Postado

@Nick marvila Você teria que fazer diversos upgrades nesse computador para rodar o jogo que citou. Não adianta comprar um componente agora e ficar esperando com os outros defasados como estão. Sugiro que junte um capital legal, venda a máquina atual e compre uma nova de uma vez só. O gabinete, o Drive de DVD e o HD você pode manter, a fonte depende do modelo...

Postado

Vim aqui na tentativa de ajudar e acabei aprendendo algo novo kkkkk, peço sinceras desculpas pela sugestão completamente errada, vou tomar mais cuidado a partir de agora.

Sobre o PC, acho melhor seguir a sugestão do Fox, venda seu PC (tirando algumas coisas que possa re-aproveitar) e monte um novo (quando estiver com o dinheiro, faça um novo tópico aqui pedindo sugestões pra montar seu PC novo).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...