Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
viniciusmsds

Devo trancar minha faculdade para fazer intercâmbio?

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou com uma dúvida cruel, já pesquisei, perguntei amigos e tudo... queria saber a opinião de vocês :)

Atualmente tenho 22 anos e estou cursando Ciência da Computação na PUC Minas a 3 anos(no ritmo que estou vou me formar daqui 2 anos... XD).

Me surgiu uma oportunidade de ir para a Inglaterra agora no meio do ano estudar inglês durante 6 meses... 

Estou em um estágio que paga relativamente bem, porém ele n é dos melhores... e os bons sempre pedem um inglês fluente... digo em grandes empresas! 

Agora minha dúvida cruel é essa, devo atrasar o curso em 6 meses mas aprender inglês bem, fluente... ou concluo meu curso e depois vou? 

obs: Uma das vantagens de ir enquanto estiver na faculdade é que posso começar em um estágio numa grande empresa e quem sabe ir crescendo lá dentro.

Conto com a opinião de vocês, muito obrigado! :D

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@viniciusmsds Olá Vinicius! 
Cara, se eu fosse você iria. Você pode até conseguir estágio lá, e quem sabe não continuar a faculdade? Não sei como vai funcionar seu intercâmbio... mas uma oportunidade dessas não dá pra desperdiçar. Hoje em dia quem fala inglês fluente (ainda mais nesse mundo de TI) é um diferencial muito bom no currículo, sem contar que você pode colocar no seu currículo que fez intercâmbio por 6 meses, que trabalhou fora do país (se conseguir um emprego lá) e outras vantagens. Além disso, você pode conhecer pessoas que estudam Ciências da Computação nas universidades de lá, pegar umas experiências de empregos, fazer networking... 
Se eu tivesse condição financeira, já estava em um intercâmbio ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×