Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu tenho um wifi q o sinal dele e meio curto ,então comprei um roteador . Mais eu mexo bastante com server,nat,etc . eu queria mexer no admin do modem principal (gvt) estando no roteador (tp-link). tem como ?

meu pc e CPU e nao tem como ficar levando perto do modem (gvt) , quando eu faço isso eu tenho que inverter os dois modens , e eu não quero porque tb preciso dele onde ele esta!

espero que não esteja ficado confuso.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Como está estruturada a conexão e configuração entre os dois aparelhos? Qual o modelo do TP-Link?

Normal um cabo saindo do modem para o roteador , e um tp link DIR-803

Postado
Em 03/04/2018 às 15:20, ciro-mota disse:

Cabo saindo de que porta para que porta amigo? DIR-803 não é um modelo da TP-Link e sim D-Link.

kkkkkkk, desculpa e vdd, nem reparei , sempre lia TP-Link, que loucura

Postado

Primeiramente a maneira correta de ligar os fios, deve ligar um fio Ethernet no modem na porta Lan, e no roteador tb na porta Lan, não ligue na Wan.

Se por exemplo, você acessa o modem com o IP 192.168.1.254, defina o IP do roteador, como por exemplo 192.168.1.253 e desative o DHCP, quando quiser acessar o modem basta digitar 192.168.1.254 e quando quiser acessar o roteador digitar 192.168.1.253, lembrando que esses IP's que coloquei são apenas exemplos. 

• Obrigado 1
Postado
Em 05/04/2018 às 10:58, Junio Marcelino disse:

Primeiramente a maneira correta de ligar os fios, deve ligar um fio Ethernet no modem na porta Lan, e no roteador tb na porta Lan, não ligue na Wan.

Se por exemplo, você acessa o modem com o IP 192.168.1.254, defina o IP do roteador, como por exemplo 192.168.1.253 e desative o DHCP, quando quiser acessar o modem basta digitar 192.168.1.254 e quando quiser acessar o roteador digitar 192.168.1.253, lembrando que esses IP's que coloquei são apenas exemplos. 

mais quais são as consequências de eu desativar o DHCP ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!