Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Eu tinha uma GTX 650 e troquei por uma GTX 1060 nova da Zotac, o problema é que ela não é reconhecida pela placa-mãe, uma ECS H61H2-M2. A GPU liga normalmente, com os fans rodando normais também só que não dá vídeo, apenas no onboard, e no AIDA 64 não mostra ela conectada no PCI-E. Pesquisei o que poderia ser e vi que talvez o problema era ter que atualizar a bios da placa-mãe, então atualizei 2 versões, porém a versão mais recente no site da fabricante é de dezembro de 2013. Na bios não há nenhuma opção de escolher para iniciar a offboard primeiro, já que automaticamente troca para a offboard quando conectada. Já fiz clear CMOS também e não funcionou.

O que poderia ser?

Postado

A pergunta mais óbvia aqui é se sua fonte aguenta a 1060, pois ela utiliza um pouco mais do que a 650.  Se sim, tenta ligar o computador sem a placa de vídeo e desinstalar todos os drivers da sua antiga placa.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Edu92 disse:

Já testou a placa de vídeo em outro pc? 

Ainda não, irei tentar mais tarde.

1 hora atrás, Kygo disse:

A pergunta mais óbvia aqui é se sua fonte aguenta a 1060, pois ela utiliza um pouco mais do que a 650.  Se sim, tenta ligar o computador sem a placa de vídeo e desinstalar todos os drivers da sua antiga placa.

Acredito que sim, tenho uma fonte de 500w, e antigamente eu usava uma GTS 450 nesta fonte que consumia 106w, contra 120w da GTX 1060 agora.

O problema não são os drivers, pois ela não da imagem nem no boot. Ela dá imagem normal na onboard, mas o certo seria não dar se a placa-mãe reconhecesse uma GPU no PCI-E.

Postado

@Omurt H61 e Placas de vídeo da série 1000, conheço bem esse problema.

Mas antes vou perguntar: Qual a Marca e Modelo das Fonte?

Segunda Pergunta: Já atualizou a versão da sua bios para a de 23/12/2013 do site do seu fabricante? Se não, tente atualizar. Se sim, me descreva se resolveu o problerma.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Omurt H61 e Placas de vídeo da série 1000, conheço bem esse problema.

Mas antes vou perguntar: Qual a Marca e Modelo das Fonte?

Segunda Pergunta: Já atualizou a versão da sua bios para a de 23/12/2013 do site do seu fabricante? Se não, tente atualizar. Se sim, me descreva se resolveu o problerma.

A fonte é uma BlueCase 500w, não sei muito sobre a fonte.

A data da bios é exatamente essa. Na verdade eu tive que atualizar para uma versão anterior pra depois atualizar para esta.

E não resolveu.

Postado

Testei a placa de vídeo em outro PC e ela funcionou.

A chance do problema ser a fonte é grande?

Obs: O outro PC tinha uma fonte de 600w da EVGA.

Postado
19 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Omurt Eu não confio nem a pau nessa sua fonte. Seria bom que trocasse ela por uma Corsair CX 550W

Ok, irei encomendar uma dessa, e em alguns dias posto o resultado aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!