Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 nova não é reconhecida pela placa-mãe.


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu tinha uma GTX 650 e troquei por uma GTX 1060 nova da Zotac, o problema é que ela não é reconhecida pela placa-mãe, uma ECS H61H2-M2. A GPU liga normalmente, com os fans rodando normais também só que não dá vídeo, apenas no onboard, e no AIDA 64 não mostra ela conectada no PCI-E. Pesquisei o que poderia ser e vi que talvez o problema era ter que atualizar a bios da placa-mãe, então atualizei 2 versões, porém a versão mais recente no site da fabricante é de dezembro de 2013. Na bios não há nenhuma opção de escolher para iniciar a offboard primeiro, já que automaticamente troca para a offboard quando conectada. Já fiz clear CMOS também e não funcionou.

O que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edu92 disse:

Já testou a placa de vídeo em outro pc? 

Ainda não, irei tentar mais tarde.

 

1 hora atrás, Kygo disse:

A pergunta mais óbvia aqui é se sua fonte aguenta a 1060, pois ela utiliza um pouco mais do que a 650.  Se sim, tenta ligar o computador sem a placa de vídeo e desinstalar todos os drivers da sua antiga placa.

Acredito que sim, tenho uma fonte de 500w, e antigamente eu usava uma GTS 450 nesta fonte que consumia 106w, contra 120w da GTX 1060 agora.

O problema não são os drivers, pois ela não da imagem nem no boot. Ela dá imagem normal na onboard, mas o certo seria não dar se a placa-mãe reconhecesse uma GPU no PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Omurt H61 e Placas de vídeo da série 1000, conheço bem esse problema.

 

Mas antes vou perguntar: Qual a Marca e Modelo das Fonte?

 

Segunda Pergunta: Já atualizou a versão da sua bios para a de 23/12/2013 do site do seu fabricante? Se não, tente atualizar. Se sim, me descreva se resolveu o problerma.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Omurt H61 e Placas de vídeo da série 1000, conheço bem esse problema.

 

Mas antes vou perguntar: Qual a Marca e Modelo das Fonte?

 

Segunda Pergunta: Já atualizou a versão da sua bios para a de 23/12/2013 do site do seu fabricante? Se não, tente atualizar. Se sim, me descreva se resolveu o problerma.

A fonte é uma BlueCase 500w, não sei muito sobre a fonte.

A data da bios é exatamente essa. Na verdade eu tive que atualizar para uma versão anterior pra depois atualizar para esta.

E não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...