Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renato 3R

Erro windows update cod 8024200D

Recommended Posts

Tenho Windows 7 64bits original e aparece esses erros e não atualiza o windows o que eu faço ja tentei de tudo e não atualiza. coloquei PRINT SCREEN da tela com erro.

erro.png

erro2.png

erro3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato eu sei que não é uma resposta, mas você já tentou pesquisar esse código de erro no google (ponha o código e que é windows 7)? Já resolvi algumas coisas assim. Em geral, a solução envolve apagar o cache de atualizações, etc.

por outro lado, a própria microsoft tem aqueles programinhas robozinhos, os fix-it, para questões específicas. Eles analisam o windows update, limpam os caches e aí você tenta de novo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então ja tentei isso e mesmo assim não funcionou @Arutha

agora como fazer isso: Em geral, a solução envolve apagar o cache de atualizações, etc.

o ccleaner faz isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

O ccleaner faz sim

e pra completar, faz a limpeza do próprio windows: no meu computador ou no windows explorer clica com o direito no disco que tem o windows (quase sempre o c:) e põe pra limpar. Faz a limpeza de arquivos do sistema.

Se não for suficiente aí tem que pesquisar como faz a limpeza dos caches... sempre deixando claro que é o win7, porque tenho a impressão de algumas coisas mudaram no win10.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não deu certo.

adicionado 45 minutos depois

erro abaixo persiste.

erro.1.jpg.a97cb97a029ed7af9ea0ff45525442f0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato 3R você já tentou a ferramenta da própria microsoft?

https://support.microsoft.com/pt-br/help/10164/fix-windows-update-errors (é o "solução de problemas do windows update", não consegui o link de outro jeito, mas é interessante porque tem outras sugestões).

Fora isso, o que pesquisei na internet, parece que a situação mais comum para aparecer esse erro é uma atualização anterior que deu falha e é necessária para a atualização atual ou falta alguma coisa para que a atualização possa ser instalada. A solução seria pesquisar no histórico de atualizações e ver qual foi a que falhou e tentar instalar manualmente (a solução de problemas ajuda nisso também ou baixar a atualização do catálogo do windows).

Por outro lado... a atualização com problemas é o pacote de fevereiro e vi muita gente reclamando de não conseguir instalar. Fora xingar a microsoft por fazer burrada com as atualizações (história velha e nem sempre verdadeira rsss), a orientação mais relevante foi ver se os pacotes de março e abril estão instalados e, nesse caso, ignorar o erro e esperar ele sumir. Nisso também o "solução de problemas" ajuda.

Uma última coisa: no windows10, volta e meia aparece atualização falhou e quando vou ver no histórico, a tal da atualização falhou uma ou duas vezes e depois foi instalada com êxito, mas a página inicial do windows update ainda "não percebeu"...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais