Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro windows update cod 8024200D


Posts recomendados

Renato eu sei que não é uma resposta, mas você já tentou pesquisar esse código de erro no google (ponha o código e que é windows 7)? Já resolvi algumas coisas assim. Em geral, a solução envolve apagar o cache de atualizações, etc.

por outro lado, a própria microsoft tem aqueles programinhas robozinhos, os fix-it, para questões específicas. Eles analisam o windows update, limpam os caches e aí você tenta de novo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ccleaner faz sim

e pra completar, faz a limpeza do próprio windows: no meu computador ou no windows explorer clica com o direito no disco que tem o windows (quase sempre o c:) e põe pra limpar. Faz a limpeza de arquivos do sistema.

Se não for suficiente aí tem que pesquisar como faz a limpeza dos caches... sempre deixando claro que é o win7, porque tenho a impressão de algumas coisas mudaram no win10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Renato 3R você já tentou a ferramenta da própria microsoft?

https://support.microsoft.com/pt-br/help/10164/fix-windows-update-errors (é o "solução de problemas do windows update", não consegui o link de outro jeito, mas é interessante porque tem outras sugestões).

 

Fora isso, o que pesquisei na internet, parece que a situação mais comum para aparecer esse erro é uma atualização anterior que deu falha e é necessária para a atualização atual ou falta alguma coisa para que a atualização possa ser instalada. A solução seria pesquisar no histórico de atualizações e ver qual foi a que falhou e tentar instalar manualmente (a solução de problemas ajuda nisso também ou baixar a atualização do catálogo do windows).

 

Por outro lado... a atualização com problemas é o pacote de fevereiro e vi muita gente reclamando de não conseguir instalar. Fora xingar a microsoft por fazer burrada com as atualizações (história velha e nem sempre verdadeira rsss), a orientação mais relevante foi ver se os pacotes de março e abril estão instalados e, nesse caso, ignorar o erro e esperar ele sumir. Nisso também o "solução de problemas" ajuda.

 

Uma última coisa: no windows10, volta e meia aparece atualização falhou e quando vou ver no histórico, a tal da atualização falhou uma ou duas vezes e depois foi instalada com êxito, mas a página inicial do windows update ainda "não percebeu"...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!