Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
silverut

Vale a pena manter essa placa-mãe?

Recommended Posts

Eu tô querendo fazer alguns upgrades no meu PC, mas já de cara vi que a placa-mãe é muito antiga, uma ga-h61m-ds2h. Dá pra manter ela? Vi que ela só aguenta até a 3a geração de processadores. Queria evitar gastar ao máximo, então se desse pra manter ela, já facilitaria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, silverut disse:

Eu tô querendo fazer alguns upgrades no meu PC, mas já de cara vi que a placa-mãe é muito antiga, uma ga-h61m-ds2h. Dá pra manter ela? Vi que ela só aguenta até a 3a geração de processadores. Queria evitar gastar ao máximo, então se desse pra manter ela, já facilitaria. 

@silverut qual é a configuração atual do seu PC? E o que você pretende rodar com ele? E qual é o seu orçamento máximo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Rafael Rovay disse:

@silverut qual é a configuração atual do seu PC? E o que você pretende rodar com ele? E qual é o seu orçamento máximo?

A configuração é bem básica: Processador Pentium 620 2.60ghz, placa de vídeo acho que é integrada ou algo assim, 8gb RAM. Eu pretendo rodar jogos como Dota, Pubg, ou até Witcher 3. Meu orçamento com as peças variam. Já separei uns 250 pra fonte, mas pra comprar a próxima peça já separei uns 550-600 no máximo, ja que pretendo comprar usado.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, silverut disse:

A configuração é bem básica: Processador Pentium 620 2.60ghz, placa de vídeo acho que é integrada ou algo assim, 8gb RAM. Eu pretendo rodar jogos como Dota, Pubg, ou até Witcher 3. Meu orçamento com as peças variam. Já separei uns 250 pra fonte, mas pra comprar a próxima peça já separei uns 550-600 no máximo, ja que pretendo comprar usado.

@silverut Olha até onde eu entendo, acho que você teria que trocar tudo, porque só pubg exige um processador de pelo menos quarta geração. Porém como seu orçamento esta curto, você poderia tentar ir por esse caminho de montar um PC de quarta geração que as peças devem estar mais em conta, mas acredito que não irá conseguir rodar os jogos em alta qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rafael Rovay disse:

@silverut Olha até onde eu entendo, acho que você teria que trocar tudo, porque só pubg exige um processador de pelo menos quarta geração. Porém como seu orçamento esta curto, você poderia tentar ir por esse caminho de montar um PC de quarta geração que as peças devem estar mais em conta, mas acredito que não irá conseguir rodar os jogos em alta qualidade.

Entendo. Qual processador, placa de vídeo e placa-mãe com os melhores custo x beneficio que você recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho uma placa-mãe parecida (chipset h61 ddr3) com a tua... Mas o meu e i7 3770 3.4ghz (ta ai uma ideia pra você colocar no seu pc), junto com uma gtx 1050ti. 4gb de ram e uma fonte cx450. Ele roda os jogos que eu jogo super de boa (gta 5, cs, lol, pubg). Minha opiniao, ja que seu orçamento é pequeno, eu manteria a placa-mãe e compraria um processador compativel. Mas porque? porque tudo ddr3 é mais em conta, e os jogos que você quer jogar nao é nada demais pra investir e trocar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

@silverut Se o orçamento esta super apertado, um i7-2600 abaixo dos R$450,00 seria o ideal, com uma placa de video decente, seria semelhante a um i5 de 7a geração, até melhor em muitos casos.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Erickcg97 disse:

Cara, eu tenho uma placa-mãe parecida (chipset h61 ddr3) com a tua... Mas o meu e i7 3770 3.4ghz (ta ai uma ideia pra você colocar no seu pc), junto com uma gtx 1050ti. 4gb de ram e uma fonte cx450. Ele roda os jogos que eu jogo super de boa (gta 5, cs, lol, pubg). Minha opiniao, ja que seu orçamento é pequeno, eu manteria a placa-mãe e compraria um processador compativel. Mas porque? porque tudo ddr3 é mais em conta, e os jogos que você quer jogar nao é nada demais pra investir e trocar tudo.

Gostei da ideia. A sua configuração aguenta jogos mais pesados? tipo Witcher 3, BF1, Far Cry etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais