Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no FIFA 18 após substituição de placa de vídeo


Posts recomendados

Galera estou tendo um probleminha no FIFA 18 depois que instalei a GTX GFORCE 1080, antes era a da assinatura e nunca aconteceu esse erro que menciono abaixo.
Este erro acontece durante o jogo, ele trava e logo após fecha e aparece a mensagem abaixo.
Já apaguei todos os drivers anteriores e reinstalei o último disponível na esperança que fosse isso mas não resolveu, joguei um jogo inteiro sem problemas e na metade do primeiro tempo do segundo jogo o problema apareceu, utilizo o Directx 11 porque meu Windows é o 7 ultimate, parece que o Directx 12 é só para Windows 10, mas mesmo assim acho que não seria o motivo.

Eis o erro:

DirectX function
“g-dx11Renderer - > getDevice0 - > CreatRender TargetView(colorTexture -> getTexture2d0, &dxDesc, &view - > m_renderTargetViews[targetlt])” failed with DXGI_ERROR_DEVICE_REMOVED (“The vídeo card has been physically removed from the system, or a driver upgrade for the vídeo card has occurred. “). GPU: “”, Driver: 39135. This erro ris usually caused by the graphics driver crashing; try installing the latest drivers. Also, make sure you have a supported graphics card with at least 512MB.

 

Acredito que o problema não seja físico (hardware - placa) porque se assim fosse eu nem estaria com o PC funcionando no quesito gráfico, mas confesso que me preocupa porque é uma excelente placa de vídeo e não quero voltar para a anterior, que apesar de boa não chega aos pés desta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasiel disse:

@Jinacio5 Faça o download do programa DDU e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e vá testando versões diferentes do driver sem ser o último lançado...

Obrigado !

 

Vou tentar com mais tempo.

 

Alguém mais já viu este erro e teve a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Para quem acompanha a novela:

Joguei hoje com a nova instalação do Windows 10 (antes era 7) no SSD (antes era no HD). Os jogos eu reinstalei no HD, já o Origin e Steam estão no SSD.

Joguei 4 jogos do Squad Battles (que é o que faço desde quando comecei com o Fifa 18 lá em 2017), inclusive com prorrogação em um e não aconteceu mais o erro, também não notei mais leves lags (parecidos com câmera lenta como aconteceram nas ocasiões dos problemas recentes) .

Acho que o problema está resolvido.

Obviamente que não sei qual a origem do problema, mas tenho pistas, já que troquei o sistema operacional (de windows 7 para 10), coloquei um SSD (antes era tudo no HD e agora os games ficam no HD e Origin e Steam ficam no SSD)), formatei do "zero" um HD onde está o jogo, não alterei nada mais como alterar linha de comando, regedit e etc., não fiz nada disso nesta mudança (antes sim, eu tentei sem sucesso).

Como nem todos farão tamanha mudança (de wim 7 para 10, sistema no SSD em vez de HD, formatação limpa do HD e etc.) eu sugiro o seguinte:

Faça backup.

Formate seu PC.

Não instale o Afterburner e Rivatuner. (mesmo que ele fique desligado/inativo, não instale)

Jogue e veja se o problema continua.

Se der certo, poste aqui o que fez.

Fico muito "pu to" quando alguém descobre uma solução e abandona o tópico sem dizer se deu certo ou o que fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não está fácil este mês...

 


Infelizmente a alegria durou pouco, acreditem se quiser mas o erro voltou a acontecer.

Mesmo erro de DirectX, com um conteúdo de texto um pouco diferente do que quando era o Windows 7 com Dx 11, mas os sintomas são os mesmos, o game congela, o erro é apresentado na tela e você fecha a mensagem e o game fecha.

DirectX function
"GetDeviceRemovedReason" failed with DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG. GPU: '', Driver: 39135. This error is usually caused by the graphics driver crashing; try installing the latest drivers. Also, make sure you have a supported graphics card with at least 1024 MB of VRAM."

Muito triste porque eu tenho vários games, mas o FIFA para mim sempre é o carro chefe, raras exceções.

Vou ter que pesquisar mais e a princípio abandonar ele.

Engraçado que funcionou muito bem depois que instalei o Windows 10 no SSD, formatei o HD, coloquei os games lá e voltei a jogar, nenhum problema, já hoje, voltei à estaca ZERO. 

21h02

Atualizando:

Need For Speedy Payback, minhas 10 horas de teste, também está apresentando problema.

22h
Steep, como antes, também dá problema.

A novidade é o Dirt 3, que entrei para testar, também deu problema.

O único que não apresentou problema, ainda, é o GTA V.

Não sei o que fazer, se fosse problema de hardware, com certeza não teria conseguido ficar quase 5 dias jogando de boa sem parar e nenhum problema acontecer. Sinceramente.

Só me resta, com tempo, formatar tudo de novo, reinstalar e acompanhar passo a passo o que pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jasiel disse:

@Jinacio5 Não sei se pode acontecer algo parecido, mas talvez seja algum defeito físico na placa de vídeo, não sei...

 

Pode levar seu PC em alguma loja de informática (boa) para eles fazerem os testes e talvez darem uma solução?

Complicado.

Acho difícil ser físico, tem outras pessoas que têm a mesma placa e  com o mesmo problema após as atualizações de janeiro. Eu não tive problema antes porque usava outra placa. E mais, porque funcionou perfeitamente durante 4 dias ???

Se chegar a este ponto de analisar físicamente e, não encontrando solução, coloco de volta a GTX 770 Lightining e deixo para levar a placa 1080 para ser testada quando tiver tempo. Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Jinacio5 Já testou vários drivers? Até mais antigos?

 

É uma hipótese, porém não pode ser muito antigo o driver porque o executável alerta que não rodará, é uma possibilidade eu reinstalar um 388.XX, por exemplo, mas ficará para um segundo teste que farei após formatar e reinstalar tudo, haja visto que ele funcionou perfeitamente bem por 4 dias com o driver mais atual (391.35).

 

Minha intenção é fazer isso esta noite e testar, se funcionar bem, anotarei tudo o que fizer a partir de então para verificar o que pode estar gerando este erro/conflito.

 

O que me chamou a atenção foi o defeito nos demais jogos que mesmo quando estava com o Windows 7 e ocorria este problema do FIFA, no game Dirt 3, por exemplo, jogava-se normalmente (mesmo sendo um curto teste) e o NFS anterior ao Payback também funcionava normal. Já agora contaminou todo mundo, exceto um ou outro game como o GTA V que está aparentemente normal.

 

Enfim, caso o conflito/erro continue eu excluo o driver novo, passo o DDU e instalo o que eu tinha na época que instalei o game (388.XX).


Também tem por aí uns sites/youtubers com algumas "soluções" que aparentemente funcionou para algumas pessoas, inclusive no fórum da EA editando registros.

 

Meu, muito triste uma placa de mais de 3 mil reais que, em tese, está boa, e dar estes problemas. Bom, pelo menos não paguei nada por ela. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jinacio5 Beleza, formate o computador e teste alguns drivers antigos... Recomendo que não instale nada além dos jogos e os programas essenciais para o funcionamento dos jogos e do próprio windows.

 

Será que é possível jogar no modo "segurança"? É um teste que vale a pena fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei e com o driver mais atual voltou a dar problemas.

 

Como tive que formatar novamente ontem para regularizar o particionamento e o dual boot que criei sem querer, reinstalei um driver mais antigo, após o lançamento do Fifa (antes dele nem adianta que o sistema não roda o jogo).

 

Agora tenho que esperar à noite quando chegar em casa e testar (deixei o FIFA baixando em vez de fazer a cópia tradicional que a gente faz quando do backup do origin).

 

Não me resta muita coisa a fazer, se der "pau" testarei outros jogos e se continuar com problema neles, terei que procurar um lugar que faça o teste da minha placa em outro PC para verificar se ocorre o erro e principalmente se há solução física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Jasiel disse:

@Jinacio5 Beleza, iremos esperar sua resposta!

 

Cheguei à conclusão que a placa está com defeito.

Ontem também apresentou problema com o drive anterior (388.13).

Na segunda partida o jogo congelou, a primeira consegui terminar. Isto que me estranha muito. No game Steep nem chega a começar a jogar, na tela inicial já congela. Vou testar mais alguns jogos, mas vou ter que desinstalar já que não dá para rodar meu principal game que é o FIFA.

Infelizmente vou ter que desinstalar e colocar a GTX 770 Lightining de volta, pelo menos sei que ela não dá problema nenhum, ou pelo menos não estava dando.

Uma grande frustração porque a GTX 1080 é FANTÁSTICA !

Pelo menos não paguei nada por ela, mas me deixou derrubado.

Ainda vou tentar salvar a placa.
Aliás, alguém sabe algum lugar bom que eu posso mandar a placa (pessoalmente em São Paulo Capital ou pelo correio se for fora daqui) para que testem e verifiquem se tem solução?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 às 19:59, Jasiel disse:

@Jinacio5 Olha, não moro nem perto de São Paulo, mas tente pesquisar boas lojas de informática para testarem sua GTX 1080 pra ter certeza que está com problemas mesmo!

 

Trago novidades:

 

Fiz alguns testes aqui em casa nesse fim de semana e acho que descobri o problema.

Relutante em instalar porque até achei que ele pudesse estar afetando, instalei o AfterBurner e Rivatuner (tinha desinstalado anteriormente), porque precisava ver temperaturas e uso da CPU, GPU, Memórias etc. "in game" e não estava a fim de procurar outros programas.

Pois bem, jogando FIFA (meu jogo preferido e que mais jogo no momento), notei que a CPU (meu i5 4670) chegava a 100% de utilização !!! Daí congelava o game. O FPS batia mais de 200.

Outros games, por exemplo Dirt3, cheguei a ver FPS a mais de 1.000, e, obviamente dava problemas que depois resolvi otimizando.

Foi então que lembrei que havia alterado para DirectX12 e "sem limites de FPS" na configuração inicial do FIFA.
Alterei para limitar a 60 FPS e o problema, em relação ao FIFA, sumiu, já era, não acontece mais.

Em limitando a 60 FPS o uso do Processador não passa de 50%, as temperaturas e utilização da GPU ficam sempre boas (tanto sem limitação de FPS quanto com limitação).

Porém, fica a dúvida: o uso do processador i5 bater em 100% é causa ou é efeito do problema???

Se for causa é porque a GTX 1080 G1 Gaming é muito potente para o processador e acaba gerando sobrecarga no i5 e daí gera o problema. Se for efeito, não sei o porquê.

 

O bom para mim é que, pelo menos identifiquei e sigo a caminho de uma solução boa.

 

Tenho uma outra MOBO que é a ASUS P8Z77-V DELUXE com um i7 3770K (3.5 ghz), que estou esperando ter tempo para substituir, atualmente a minha é uma  B85M-G ASUS com o i5 4670 (3.4Ghz).

 

Vocês acham que o ganho de performance seria muuuito melhor com a P8Z77 e o i7 ou a diferença seria muito pequena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jinacio5 O processador chegar em 100% quer dizer que ele está dando sua potência máxima para os jogos ou o que for... Creio que pode diminuir o uso do processador colocando numa resolução maior, aí a placa de vídeo irá trabalhar melhor dando uma folga para o processador.

 

*Mas acho estranho ele chegar em 100% nesse jogo que nem é tão pesado. Melhor deixar travado em 60Fps...

 

Você possui uma GTX 1080, o ideal era ter pelo menos um monitor 2,5K para aliviar o processador...

 

15 horas atrás, Jinacio5 disse:

Vocês acham que o ganho de performance seria muuuito melhor com a P8Z77 e o i7 ou a diferença seria muito pequena?

 

Creio que a diferença é bem pequena, mas não custa tentar já que você possui ambos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pesquisando por aí descobri que é normal o processador chegar no seu limite, o que não é normal é dar crash como está acontecendo. Claro que me refiro a atividade/utilização dos processadores e não da temperatura que pela análise que fiz está um sossego.

 

Diante disso e, como o problema continua, desinstalei e coloquei de volta minha GTX 770 e todos os jogos voltaram a rodar normalmente.

 

Agora:

Uma pessoa que tem uma empresa de reparos de computadores me disse que além de outras coisas possíveis, poderia ser também atualização da BIOS.

 

Ocorre que a placa funciona, é reconhecida pela BIOS e tudo o mais. O problema seria mesmo os travamentos "in game" e às vezes acusa erro de DirectX function.

 

Restringindo-se apenas à questão da BIOS eu pergunto:

A atualização de BIOS poderia ser uma solução possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!