Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alberto Girão

Recomendação de water cooler / gabinete

Recommended Posts

Boa noite rapaziada do fórum, seguinte...

To montando um pc aqui visando estabilidade, e tá me faltando water cooler e gabinete pra finalizar

to com uma placa z270X k7 e um i7 7700k 

Vi muitos tópicos a respeito da alta temperatura dos 7700k, eu tenho um ryzen 1700x e uso um desses https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1

Nunca tive prob com temperatura, meu pc roda super de boa...

Meu intuito é produzir músicas, então quero ter o mínimio de dor de cabeça com esse pc...

De gabinete eu tava pensando no : https://www.kabum.com.br/produto/88809/gabinete-coolermaster-mastercase-pro6-gamer-led-azul-mcy-c6p2-kw5n/?tag=cooler master pro 6

E de cooler https://www.kabum.com.br/produto/95428/watercooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-rgb-mlw-d24m-a20pc-r1 ou https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1

 

Obs : Achei o gabinete com um preço meio salgado, mas essa placa-mãe é meio grande, to com medo de que não fique legal, e vi que ele tem diversas possibilidades pra WCooler e opções pra refrigeração, peço umas recomendações boas, abraços e obrigado =)
Obs 2 : Já gastei muita grana com esse pc, esse é o preço máximo que quero pagar, então se tiver algo melhor/tão bom quanto e mais barato, por favor me recomendem =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alberto Girão Pera...Você ja pegou o 7700K?  O R7 pelo que vi é melhor do que o i7 para este tipo de tarefa, recomendaria que você vendesse esse 7700K enquanto ele ainda esta com valor alto, que ele não vale. E pegar um 8700\8700K :v

 

 

A diferença do 7700K para o 1700 é bem maior do que do 8700 vs 1700.

Ou pegar um Ryzen 7 2700\2700X que sai esse mes :v

 

Se for impossível trocar\vender....

 

Pode pegar um 240T(R$250,00) se não for fazer overclock, como algo estavel, imagino que não va fazer.

 

adicionado 0 minutos depois

Gabinete você ja tem que escolher mesmo :V

Pega um que tiver bonitinho com encaixe para 2x coolers frontais para o WC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Alberto Girão disse:

To montando um pc aqui visando estabilidade, e tá me faltando water cooler e gabinete pra finalizar

to com uma placa z270X k7 e um i7 7700k 

Antes de se preocupar com o cooler, se preocupe com seu processador e placa-mãe: você está pegando as peças erradas! Não faz sentido pegar um 7700k hoje em dia, ou você pega um coffe lake ou então um Ryzen. Eu não tenho certeza de qual dos dois é melhor para você, mas independente disso, ambos são escolhas mais sensatas.

 

Diga, você já comprou alguma coisa desse PC?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Antes de se preocupar com o cooler, se preocupe com seu processador e placa-mãe: você está pegando as peças erradas!

Então, sei que o fórum não permite falar masss....

Eu tenho um pc já com Ryzen 7 e uso ele pra produzir atualmente com windows

Essa configuração que eu to pegando é pra fazer um hackintosh, pois quem trabalha com áudio tb precisa se refugir pra maçã as vezes

Montei meu PC Windows com ajuda do Evandro aqui do fórum, roda lindo, quase não trava com minhas mixes e produções

Mas sabem como a maçã é com a AMD né, rs...

MacOs tb não roda com oitava geração, montei essa conf baseada no que poderia ser feito pra essa necessidade

(Espero não ter falado demais)

 

E sobre os cooleers?

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Atretador disse:

@Alberto Girão Pera...Você ja pegou o 7700K?  O R7 pelo que vi é melhor do que o i7 para este tipo de tarefa, recomendaria que você vendesse esse 7700K enquanto ele ainda esta com valor alto, que ele não vale. E pegar um 8700\8700K :v

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alberto Girão Tem Kernel que funciona com Ryzen, pega no youtubes:v

 

Ou...Porque você não usa os 16 threads para rodar uma VM :v

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Atretador disse:

@Alberto Girão Tem Kernel que funciona com Ryzen, pega no youtubes:v

 

Ou...Porque você não usa os 16 threads para rodar uma VM :v

Kkkk pro consumo ficar 50% seu eu ta fazendo nada?

Além disso ter q mexer pa ***** só pra conseguir bootar ele com ryzen?

Lembra que falei que procuro "estabilidade"?

 

Eu amo ryzen mano, já to querendo fazer upgrade pra esses novos ai, mas agora to precisando da maçã na minha vida kkkkkk

Era isso ou pagar 30k num iMac AUHSFAUSHFASHFAUSHF

adicionado 0 minutos depois

E sobre os coolers, acha que esses que você me recomendou, vão servir???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alberto Girão Como assim cara, VM não puxa constante não :V

Só quando tem carga na maquina :X

 

Mas não tem nenhuma alternativa para os programas que voce vai usar em Linux ou Windows?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Atretador disse:

 

Mas não tem nenhuma alternativa para os programas que voce vai usar em Linux ou Windows?

Quero usar o DAW Logic, exclusivo da apple, custo mínimo comparado aos outros DAWs famosos do mercado...

Gravação, mixagem vou fazer tudo no mac...

Atualmente eu crio as produções no Windows, vou continuar com meu ryzenzin pra jogar também, não me decepcionou...

 

Mas pro i7, esse https://www.kabum.com.br/produto/94748/watercooler-deepcool-maelstrom-240t-intel-amd-240t-white-?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIxPDco7Sw2gIVBMnjBx1pDA9EEAEYASABEgJFyPD_BwE vai servir nice?

E vai caber nesse gabinete? https://www.kabum.com.br/produto/88809/gabinete-coolermaster-mastercase-pro6-gamer-led-azul-mcy-c6p2-kw5n/?tag=cooler master pro 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×