Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos , estou planejando fazer um mega upgrade no meu pc, substituindo um processador FX 6300 por um i3 8100.

Estou estudando as peças já tem um tempo , inclusive incluindo possíveis upgrades futuros. Quero montar o seguinte pc:

placa-mãe asus ou gigabyte - H310 (atualmente esperando chegar no mercado)

CPU i3 8100 - 3,6 GHz

8GB RAM DDR4

Fonte EVGA 600W

- https://www.boadica.com.br/produtos/p138485/evga-600w-100-w1-0600-k0

HD 1tb

Gabinete Bluecase BG-015

SSD                                    (Já tenho)

GPU Radeon R9 270 2GB (Já tenho)

SSD 120 GB                       (Já tenho)

Cooler Master Hyper T4     (Já tenho)

Tenho basicamente 1 dúvida quanto ao dimensionamento da fonte.

Futuramente eu pretendo substituir esse processador por um i3-8350k e fazer um overclock nele, nada muito absurdo, se ele rodasse a 4.7Ghz já estava ótimo e tambem incluir um sistema custom de watter cooler com radiador de 240mm. Essa fonte suportaria esses 2 itens a mais na configuração ????

Acredito que sim mas ainda estou aprendendo sobre montagens de pc gamer e por isso gostaria de um opinião do pessoal mais antigo.

Sugestões e/ou críticas serão bem vindas. Obrigado

Postado
12 minutos atrás, William Sobrinho disse:

Olá amigos , estou planejando fazer um mega upgrade no meu pc, substituindo um processador FX 6300 por um i3 8100.

Estou estudando as peças já tem um tempo , inclusive incluindo possíveis upgrades futuros. Quero montar o seguinte pc:

CPU i3 8100 - 3,6 GHz

8GB RAM DDR4

Fonte EVGA 600W

- https://www.boadica.com.br/produtos/p138485/evga-600w-100-w1-0600-k0

HD 1tb

Gabinete Bluecase BG-015

SSD                                    (Já tenho)

GPU Radeon R9 270 2GB (Já tenho)

SSD 120 GB                       (Já tenho)

Cooler Master Hyper T4     (Já tenho)

Tenho basicamente 1 dúvida quanto ao dimensionamento da fonte.