Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos , estou planejando fazer um mega upgrade no meu pc, substituindo um processador FX 6300 por um i3 8100.

Estou estudando as peças já tem um tempo , inclusive incluindo possíveis upgrades futuros. Quero montar o seguinte pc:

placa-mãe asus ou gigabyte - H310 (atualmente esperando chegar no mercado)

CPU i3 8100 - 3,6 GHz

8GB RAM DDR4

Fonte EVGA 600W

- https://www.boadica.com.br/produtos/p138485/evga-600w-100-w1-0600-k0

HD 1tb

Gabinete Bluecase BG-015

SSD                                    (Já tenho)

GPU Radeon R9 270 2GB (Já tenho)

SSD 120 GB                       (Já tenho)

Cooler Master Hyper T4     (Já tenho)

Tenho basicamente 1 dúvida quanto ao dimensionamento da fonte.

Futuramente eu pretendo substituir esse processador por um i3-8350k e fazer um overclock nele, nada muito absurdo, se ele rodasse a 4.7Ghz já estava ótimo e tambem incluir um sistema custom de watter cooler com radiador de 240mm. Essa fonte suportaria esses 2 itens a mais na configuração ????

Acredito que sim mas ainda estou aprendendo sobre montagens de pc gamer e por isso gostaria de um opinião do pessoal mais antigo.

Sugestões e/ou críticas serão bem vindas. Obrigado

Postado
12 minutos atrás, William Sobrinho disse:

Olá amigos , estou planejando fazer um mega upgrade no meu pc, substituindo um processador FX 6300 por um i3 8100.

Estou estudando as peças já tem um tempo , inclusive incluindo possíveis upgrades futuros. Quero montar o seguinte pc:

CPU i3 8100 - 3,6 GHz

8GB RAM DDR4

Fonte EVGA 600W

- https://www.boadica.com.br/produtos/p138485/evga-600w-100-w1-0600-k0

HD 1tb

Gabinete Bluecase BG-015

SSD                                    (Já tenho)

GPU Radeon R9 270 2GB (Já tenho)

SSD 120 GB                       (Já tenho)

Cooler Master Hyper T4     (Já tenho)

Tenho basicamente 1 dúvida quanto ao dimensionamento da fonte.

Futuramente eu pretendo substituir esse processador por um i3-8350k e fazer um overclock nele, nada muito absurdo, se ele rodasse a 4.7Ghz já estava ótimo e tambem incluir um sistema custom de watter cooler com radiador de 240mm. Essa fonte suportaria esses 2 itens a mais na configuração ????

Acredito que sim mas ainda estou aprendendo sobre montagens de pc gamer e por isso gostaria de um opinião do pessoal mais antigo.

Sugestões e/ou críticas serão bem vindas. Obrigado

Cara, o chipset h310 é bloqueado para OC.
O up de um i3 8100 para uma 8350k acho desnecessário, melhor pegar logo um ryzen 5 1600

Sobre o consumo, a fonte é o bastante para praticamente qualquer sistema utilizando uma placa de video.

Quanto tem de orçamento para as peças que faltam?

Postado
17 minutos atrás, William Sobrinho disse:

Futuramente eu pretendo substituir esse processador por um i3-8350k e fazer um overclock nele, nada muito absurdo, se ele rodasse a 4.7Ghz

Mano, você deveria focar nisso aqui, pagar quase R$800 num i3 4/4 non K, sendo que no futuro você teria de trocar tudo de novo por um chipset Z mas ainda permaneceria num i3 4/4, não tem custo x bebefício algum  =/

Se a tua intenção é OC com processador Intel, melhor comprar uma mobo Z370/Z390 com um Pentium G5400 e juntar grana pra pular direto pro i7 8700k (ou o i9 8/16 que virá), atualmente ele está por volta de R$1.4k~1.5k, mas creio que estabilize por R$1.3k.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, William Sobrinho disse:

CPU i3 8100 - 3,6 GHz

Só lembrando, essa placa-mãe não permite processadores coffee lake. E mesmo que permitisse, também não faz muito sentido comprar um 8100: ou você compra um 8400 ou superior, ou se não, compra um ryzen. No seu caso, eu diria um ryzen, pegue um R5 1400 com uma mob B350.

Quanto à fonte, pegue uma CX450, a não ser que você pretenda comprar uma placa de vídeo do nível da Gtx 1070 ou superior; se esse for seu plano, pegue a cx550.

Postado
34 minutos atrás, Imakuni disse:

Só lembrando, essa placa-mãe não permite processadores coffee lake. E mesmo que permitisse, também não faz muito sentido comprar um 8100: ou você compra um 8400 ou superior, ou se não, compra um ryzen. No seu caso, eu diria um ryzen, pegue um R5 1400 com uma mob B350.

Quanto à fonte, pegue uma CX450, a não ser que você pretenda comprar uma placa de vídeo do nível da Gtx 1070 ou superior; se esse for seu plano, pegue a cx550.

Sim eu pretendo MUUUITO la pra frente trocar a placa de video por uma 1060 ou 1070 talvez , mas isso ta muito longe então eu nem levei muito em consideração , o que eu pensava mesmo era no up do processador. 

E pelo q eu andei pesquisando o chipset H310 tem suporte pra coffelake sim , achei um tópico aqui do fórum detalhando isso.

adicionado 9 minutos depois
52 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Cara, o chipset h310 é bloqueado para OC.
O up de um i3 8100 para uma 8350k acho desnecessário, melhor pegar logo um ryzen 5 1600

Sobre o consumo, a fonte é o bastante para praticamente qualquer sistema utilizando uma placa de video.

Quanto tem de orçamento para as peças que faltam?

Mano obrigado pelo alerta quanto ao OC bloqueado no chipset H310 , não sabia desse detalhe , 

Pelo q eu vi os chipset indicados para OC são o Z370 e o H370 que estão beeem caros até então. 

No caso do upgrade talvez eu passe do i3 para um i5 8400 ou coisa do tipo non K . 

Quanto a partir pro ryzen 5 1600 acho complicado porque o soquete é diferente né, daí eu teria que trocar tambem a placa-mãe.

Quanto ao meu orçamento eu confesso que está meio turvo, não sei ao certo quanto tenho para investir, visto que ainda vou tentar vender esse pc atual para montar o novo, lembrando q não venderei com o SSD, cooler e a GPU. Tentar né , acho meio difícil mas OLX ta aí pra ajudar a gente nessa missão.  :wiggle:

adicionado 18 minutos depois
49 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Mano, você deveria focar nisso aqui, pagar quase R$800 num i3 4/4 non K, sendo que no futuro você teria de trocar tudo de novo por um chipset Z mas ainda permaneceria num i3 4/4, não tem custo x bebefício algum  =/

Se a tua intenção é OC com processador Intel, melhor comprar uma mobo Z370/Z390 com um Pentium G5400 e juntar grana pra pular direto pro i7 8700k (ou o i9 8/16 que virá), atualmente ele está por volta de R$1.4k~1.5k, mas creio que estabilize por R$1.3k.

Entendi o esquema do OC . Preciso dessas placas mãe mais robustas tipo Z370 ou H370 . no caso eu desisti de ir pro lado do OC. Devo comprar uma placa-mãe mais básica e ficar com os processadores bloqueados mesmo , Orçamento não ta tão flexível atualmente. 

Quanto ao i3 8100 eu achei a R$435,00 aqui no RJ  

https://www.boadica.com.br/produtos/p155435/intel-core-i3-8100

Postado
42 minutos atrás, William Sobrinho disse:

Sim eu pretendo MUUUITO la pra frente trocar a placa de video por uma 1060 ou 1070 talvez , mas isso ta muito longe então eu nem levei muito em consideração , o que eu pensava mesmo era no up do processador. 

Se é bem no futuro, então fique com a CX450 mesmo, ela ainda leva essas placas que você falou (sendo que até lá, já vai ter saido coisa melhor).

42 minutos atrás, William Sobrinho disse:

E pelo q eu andei pesquisando o chipset H310 tem suporte pra coffelake sim , achei um tópico aqui do fórum detalhando isso.

Oops, eu li H110 sem querer.

43 minutos atrás, William Sobrinho disse:

Pelo q eu vi os chipset indicados para OC são o Z370 e o H370 que estão beeem caros até então. 

Só os Z fazem OC, os H não permitem.

43 minutos atrás, William Sobrinho disse:

No caso do upgrade talvez eu passe do i3 para um i5 8400 ou coisa do tipo non K . 

Quanto a partir pro ryzen 5 1600 acho complicado porque o soquete é diferente né, daí eu teria que trocar tambem a placa-mãe.

É o típico do up que não vale... é mais fácil dar um gás e comprar um kit Ryzen 1400 direto. Não precisa ser o 1600, o 1400 já serve bem e é relativamente barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...