Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nay Gufler

cooler para de rodar, imagem "*****" durante jogos

Recommended Posts

Olá, comprei uma placa GTX 960 e uma fonte corsair cx 450w.
Meu computador é uma placa-mãe H61-MX com 2 petium de memoria 4Gb cada e processador I5-3330 3,00GHz.

Montei normalmente e usei o primeiro dia tranquilamente.
No segundo dia durante uma partida de jogo, a tela travou e depois recebi a mensagem que o drive de video tinha parado mas se recuperado com sucesso.
Outro momento a imagem do jogo começou a "manchar" os pixels de verde, tipo bugando a imagem (porém isso só no grafico do jogo) fechei e abri de novo e funcionou normalmente.
O jogo é super leve, Aika BR da ongame, estava jogando no LOW.
Agora vez ou outra o PC começa a travar e é necessário reiniciar o computador pra voltar ao normal.
Outra coisa que reparei é que os 2 cooler da fonte estão parados, roda as vezes, mas fica muito tempo parado.

Gostaria de saber se alguem ja viu alguma situação dessas, minha placa de video esta com defeito ? Há algo que eu possa fazer? Será que o problema é em outra peça ?! Toda ajuda é bem vinda, desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Nay glufer.

Nesse caso cho sim que pode ser a placa videos, pois esta apresentando diversos problemas.

Minha opinão para não danificar a placa seria informar o problema ao fabricante e troca por outra. Embora casos mais extremos possa acontecer e o pior, ficar no prejuízo.

Como já mecionado, informe os acontecimentos e mande substituir, pois lá você dis que mesmo atualizado a placa anda dando defeitos.

Mais dúvidas, poste aqui que embreve terá resposta.

Obrigado  e até.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo que eu saiba as séries 9 e 10 da Nvidia os fans só giram após 50ºC, tive 3 GTX 970 e atual GTX 1070 e todas só começam a funcionar os fans acima dos 50ºC em média. Menos que isso ficam desligados mesmo.

Agora se mesmo "in-game" eles estão parados e você relata esses artefatos coloridos na tela, aliado ao fato da mensagem de que o driver parou e se recuperou, é um sinal que a placa está com problemas. Em 2006 eu tive uma velha e boa 6600GT que começou com esses erros no driver e artefatos coloridos na tela. Deu uns 10 dias por aí e morreu de vez.

Se compraste a placa a pouco, exija a troca imediatamente!! Pelos sintomas, sua placa está com sérios problemas amigo, sinto lhe informar. Espero ter ajudado, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não á a possibilidade de ser meu slot da placa-mãe ? estava pensando em trocar a placa-mãe, que as vezes meus USB param de funcionar e só resolve quando reinicio também... o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa estiver com as vias de slot oxidado e você ver que tem ferrugem, compre um limpador oxidante  e limpe com um pincel.

Mas como você tinha dito antes que a placa apresentava diversos problemas, e esta num impasse, talvez seja melhor ver o manual da placa antiga e tirar suas conclusão se  suporta esta placa de video ou poder ser sujeira.

Mas dúvidas, deixe resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais