Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler para de rodar, imagem "*****" durante jogos


Posts recomendados

Olá, comprei uma placa GTX 960 e uma fonte corsair cx 450w.
Meu computador é uma placa-mãe H61-MX com 2 petium de memoria 4Gb cada e processador I5-3330 3,00GHz.

Montei normalmente e usei o primeiro dia tranquilamente.
No segundo dia durante uma partida de jogo, a tela travou e depois recebi a mensagem que o drive de video tinha parado mas se recuperado com sucesso.
Outro momento a imagem do jogo começou a "manchar" os pixels de verde, tipo bugando a imagem (porém isso só no grafico do jogo) fechei e abri de novo e funcionou normalmente.
O jogo é super leve, Aika BR da ongame, estava jogando no LOW.
Agora vez ou outra o PC começa a travar e é necessário reiniciar o computador pra voltar ao normal.
Outra coisa que reparei é que os 2 cooler da fonte estão parados, roda as vezes, mas fica muito tempo parado.

Gostaria de saber se alguem ja viu alguma situação dessas, minha placa de video esta com defeito ? Há algo que eu possa fazer? Será que o problema é em outra peça ?! Toda ajuda é bem vinda, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nay glufer.

Nesse caso cho sim que pode ser a placa videos, pois esta apresentando diversos problemas.

Minha opinão para não danificar a placa seria informar o problema ao fabricante e troca por outra. Embora casos mais extremos possa acontecer e o pior, ficar no prejuízo.

Como já mecionado, informe os acontecimentos e mande substituir, pois lá você dis que mesmo atualizado a placa anda dando defeitos.

 

Mais dúvidas, poste aqui que embreve terá resposta.

Obrigado  e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo que eu saiba as séries 9 e 10 da Nvidia os fans só giram após 50ºC, tive 3 GTX 970 e atual GTX 1070 e todas só começam a funcionar os fans acima dos 50ºC em média. Menos que isso ficam desligados mesmo.

 

Agora se mesmo "in-game" eles estão parados e você relata esses artefatos coloridos na tela, aliado ao fato da mensagem de que o driver parou e se recuperou, é um sinal que a placa está com problemas. Em 2006 eu tive uma velha e boa 6600GT que começou com esses erros no driver e artefatos coloridos na tela. Deu uns 10 dias por aí e morreu de vez.

 

Se compraste a placa a pouco, exija a troca imediatamente!! Pelos sintomas, sua placa está com sérios problemas amigo, sinto lhe informar. Espero ter ajudado, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa estiver com as vias de slot oxidado e você ver que tem ferrugem, compre um limpador oxidante  e limpe com um pincel.

Mas como você tinha dito antes que a placa apresentava diversos problemas, e esta num impasse, talvez seja melhor ver o manual da placa antiga e tirar suas conclusão se  suporta esta placa de video ou poder ser sujeira.

 

Mas dúvidas, deixe resposta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!