Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com SLI GTX 770/ Black Screen


Posts recomendados

Bom galera estou tendo um problema extremamente irritante em relação ao meu Sli. Minha build é:

Processador Core i5 4440

16gb Ram 1800mhz (8x2)

placa-mãe: Asus GRYPHON Z87

VGA: GTX 770 x2 SC

Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze

1 ssd 120gb x2 HDs 500gb

x2 Monitores

O Problema que ocorre é, em alguns jogos o meu PC simplesmente da uma tela preta, travando todos os componentes e me forçando a reiniciar no gabinete. A questão é que esse problema não ocorre em todos os jogos e alguns jogos não ocorre com muita frequência. Ps: Caso desabilite o Sli pelo Painel de controle Nvidia o problema não acontece.

 

Ponto 1: Seria um problema de energia? Acho que talvez não afinal alguns jogos como Ghost Recon Wildlands, Shadows of Mordor, Black Desert e etc, utilizam quase 100% de ambas VGAs e não ocorre o problema, outros jogos como Overwatch, Lol, cs dentre outros, o problema ocorre mesmo os games mal utilizando das VGAs, LOL por exemplo mal utiliza 10% de cada uma. Outros jogos como The Division dão problema só de inciar o jogo com sli ativo. Ps: Uma curiosidade sobre o Division foi que ao buscar outro perfil Sli na internet e ativa-lo pelo nvidia inspector, o game não mais dava problemas com tela preta, mas crashava apos 3 a 5 minutos jogando.

 

Ponto 2: Poderia ser um defeito nas VGAs ou Slots da placa-mãe? Testei ambas placas separadamente, em ambos slots da MB e ambos cabos da fonte e o problema não ocorre, fazendo me crer que nenhum dos hardwares possuem defeitos. 

 

Ponto 3: Talvez um defeito na ponte Sli? Não manjo muito de sli mas é uma possibilidade não? Ainda sim é estranho o fato de alguns games o problema ocorrer e outros games não.

 

Isso me leva a crer que o problema seria Software. Estou usando atualmente o Windows 10 LTSD, pois o Windows 10 pro build 1709 estava dando problemas para mim no seu lançamento, hj em dia não sei como esta seu funcionamento. PS: Reinstalar Drives Nvidia utilizando DDU não ajudou em nada, já fiz isso varias vezes.

Da um help ai galera ;-; a grana ta curta para trocar as VGAs D: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SamuelHunter disse:

Ps: Caso desabilite o Sli pelo Painel de controle Nvidia o problema não acontece.

O problema pode ser o arranjo, em si..

 

SLI vem caindo em desuso.. Multi-GPU vem sumindo, de forma geral.. O mais provável é falta de suporte mesmo (drivers), ainda mais em placas da linha 700.. Alguns jogos também, não suportam Multi-GPU.. The Division era um deles, se não me engano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RS Faria disse:

Multi-GPU.. The Division era um deles, se não me engano..

 

adicionado 3 minutos depois

Division tinha problema mais para seu lançamento, hj em dia ele funciona com muilti-gpu tranquilamente e quando um game n suporta muilti-gpu (No caso Assassins Creed Origins) a segunda vga simplesmente não trabalha, como se o sli estivesse desabilitado e não simplesmente te da uma tela preta :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!