Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí gente. 

É o seguinte, eu recentemente comprei um i3 7100 para montar uma build um ouco melhor pra mim, visto que o meu antigo já estava empacando em várias tarefas.

Minha config atual:

i3 7100
8gb ram DDR4

r9 380 oc

Só que rolou uma grana extra de surpresa e eu gostaria de sair do i3 pra algo superior, mas não quero gastar o dinheiro fazendo besteira, então venho aqui pedindo sugestões. Mas minha maior dúvida é: Seria um bom upgrade comprar um i5 7400?

Enfim, aceito sugestões, mesmo que sejam para outros componentes. Eu uso meu computador para trabalho principalmente. Trabalho com arte digital.

Desde já agradeço.

Postado

@Iskander hmm, não devia ter comprado o i3....depende do preço, se for R$400~500,00 o i5, até da para levar.

Se for R$700~750,00 nope, com isso você pega um Ryzen 3 1200 + placa-mãe AM4 ou um i3-8100+H310

Postado
11 minutos atrás, Atretador disse:

@Iskander hmm, não devia ter comprado o i3....depende do preço, se for R$400~500,00 o i5, até da para levar.

Se for R$700~750,00 nope, com isso você pega um Ryzen 3 1200 + placa-mãe AM4 ou um i3-8100+H310

Entendi, no caso eu comprei o i3 porque realmente era o que dava e eu tava meio que precisando com urgencia.

Aí surgiram alguns jobs de ultima hora e consegui fazer uma grana extra.

No caso do Ryzen, eu prefiro continuar na Intel, nenhuma ressalva contra AMD ou algo do tipo. 

Nesse caso, independente de preço, a questão mesmo é saber se vale o upgrade em questão de desempenho, se vou ter ganho ou é melhor investir mais caro em um i7 mesmo.

Valeu a resposta! 

Postado
3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Iskander dependendo da verba, verifique a possibilidade de upgrade para um i7 7700

Entendo, eu tenho muito receio de comprar pela internet, com alguma razão, as ultimas comprar que fiz TODAS tiveram algum problema com entrega, inclusive, precisei montar o i3 por causa disso, ainda estou com uma compra em aberto na Kabum, tentando resolver. Isso me tira muito a paz e estressa pra caramba, pois eu realmente dependo do meu equipamente pra ganhar dinheiro. Então decidi pagar mais caro, mas comprar por aqui mesmo assumindo a facada. hehe

A questão é que estou achando o valor do i7 7770 muito acima da média, enquanto o i5 7400 está mais caro, mas aceitável ao meu ver. Poir isso essa minha eterna dúvida quanto a ele, pois nao consegui achar nada que me fizesse acreditar que ele seria uma boa escolha, mas também não vi nada que me fizesse acreditar que é uma má. kkk

Valeu!

Postado

@Iskander No preço normal, nenhum i5 ou i7 da 7a gen vale a pena.

Com o que você gasta em um i5 você pega um Ryzen 3 1200 ou um i3-8100 + uma placa-mãe. O i3-8100 é um pouco melhor que o i5-7400, e o Ryzen 3 1200 é semelhante a ele.

AM4 te da upgrades sem precisar trocar de placa-mãe até 2020, as placas mãe atuais vão suportar até pelo menos o Ryzen 4000.

Postado

@Iskander Processadores 2/4 ou 4/4 estão sofrendo de mais em jogos atuais, então no futuro já podemos imaginar o que vai acontecer.

o I5 7400 é sim um bom processador, porém já entrega o seu limite em vários jogos, sendo meio que impossível de recomendar pois é um processador que não tem "vida longa".

O I7 7700 já é um processador 4/8 com um forte single core conseguindo bom desempenho em qualquer jogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!