Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BurnBR

C Contador em linguagem C

Recommended Posts

Bom dia, estou tentando desenvolver um contador em C, que é o seguinte, preciso fazer em ordem crescente com a respectiva sequencia, 0,2,5,7,10,12,15,17,20....................100

então, teria que ir somando 2 e 3, e estou com dificuldade em realizar isso, tentei fazer com par e impar mas não fecha o contador...

Alguem teria uma ideia de como posso fazer?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Existem várias formas que você resolver essa questão. Seja por funções matemáticas, booleanas, etc. 

Booleana seria mais ou menos assim: você usa "0 e 1" ou "true e false" dentro de um condicional. Cada vez que ele passar por um condicional ele alterna o valor da variável de 0 para 1 ou de 1 para 0. Assim ele ficará alternando entre verdadeiro e falso. Dentro desse condicional você pode trabalhar +2 e +3 em cada um deles.

Uma outra forma é usar divisão com resto. Termo par soma 3 e o termo ímpar soma 2.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo, @BurnBR! Você já desenvolveu alguma coisa? Poste para nós o que desenvolveu e tentamos ajudar com base em seu raciocínio! De acordo com o que solicitou, você pode fazer um "soma 2; imprime; soma 3; imprime" enquanto essa variável cumuladora for menor que 100.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, na verdade não tenho nada feito ainda, vou tentar fazer como o @Math.Pi falou, com boolean

Vou tentar aqui e posto o resultado

Obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais