Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em comprar um filtro de linha para usar em um local onde não há terra (aterramento), não existe a possibilidade de colocar o terra nesse local...

Dúvida: Ligo o computador direto na tomada ou uso aqueles adaptadores que removem o pino de terra da tomada e uso o filtro de linha?

Valeu!

Postado

Eu uso um produto semelhante da Clamper com minha CX450 da Corsair e aqui também não tem aterramento.

A casa é antiga e na época não se tinha a preocupação que se tem hoje com aterramento. Apenas coloquei uma tomada de 3 pinos do novo padrão brasileiro e o pino do centro (terra) deixei sem conexão.

Acho que o filtro Clamper é um ótimo investimento. Dá pra ligar na tomada direto sua fonte se ela tiver PFC ativo, selo 80 Plus etc, mas quanto mais proteção tiver, melhor. O filtro da Clamper, mesmo sem aterramento como aqui no meu PC, já ajuda muito. Ainda mais que meu PC fica ligado direto, 24hrs por dia.

Diria que o investimento de 80~100 reais nesse filtro é de ótima valia amigo, em conjunto claro com uma fonte BOA, nada de fontes genéricas ok? Use uma fonte de marca conhecida, com PFC ativo e selo 80 Plus Bronze pelo menos.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...