Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
test man*~

Filtro de linha Clamper Energia 8 (sem terra) ou direto na tomada

Recommended Posts

Pessoal, estou pensando em comprar um filtro de linha para usar em um local onde não há terra (aterramento), não existe a possibilidade de colocar o terra nesse local...

Dúvida: Ligo o computador direto na tomada ou uso aqueles adaptadores que removem o pino de terra da tomada e uso o filtro de linha?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um produto semelhante da Clamper com minha CX450 da Corsair e aqui também não tem aterramento.

A casa é antiga e na época não se tinha a preocupação que se tem hoje com aterramento. Apenas coloquei uma tomada de 3 pinos do novo padrão brasileiro e o pino do centro (terra) deixei sem conexão.

Acho que o filtro Clamper é um ótimo investimento. Dá pra ligar na tomada direto sua fonte se ela tiver PFC ativo, selo 80 Plus etc, mas quanto mais proteção tiver, melhor. O filtro da Clamper, mesmo sem aterramento como aqui no meu PC, já ajuda muito. Ainda mais que meu PC fica ligado direto, 24hrs por dia.

Diria que o investimento de 80~100 reais nesse filtro é de ótima valia amigo, em conjunto claro com uma fonte BOA, nada de fontes genéricas ok? Use uma fonte de marca conhecida, com PFC ativo e selo 80 Plus Bronze pelo menos.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, não sei se a fonte é boa xD ela é a que vem nos desktops 5675 da Dell...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais