Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle PS3 só funciona a menos de 1 metro de distância sem o cabo


Posts recomendados

Olá.

 

Playstation 3 modelo CECH-4214B

 

Como mencionado no título o controle Bluetooth de PS3 só funciona sem o cabo a uma distância de menos de 1 metro, quando afasto o controle ele simplesmente para de funcionar porém a luz continua ligada. Pelo que pesquisei esse módulo trabalha com o wi-fi também e o wi-fi do aparelho esta funcionando perfeitamente.

 

Já testei outro controle e o problema foi o mesmo me levando a crer que é problema no console. Bateria também não é pois fiz a troca e o problema persiste. O que pode ser já que de certa maneira o bluetooth esta funcionando mas somente nessa distância curta?

 

Obs: Também descartei qualquer interferência pois o console esta no mesmo local onde sempre esteve e nenhum outro aparelho que possa vir a interferir foi instalado próximo a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei informação referente a placa de transmissão de dados, acredito ser o módulo de bluetooth e wifi que eles queriam se referir e nesse caso faria sentido pois ela esta com defeito mas nunca ouvi falar nesse tipo de defeito em particular e não encontrei nada na internet também pois o que encontrei foram casos em que a o bluetooth parou de funcionar por completo.

 

Vou tentar formatar o console e atualiza-lo para ver no que da e então se não adiantar nada, o que acredito ser o mais provável, vai pelo cabo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok , após formata ser soluciona o problema cometa ai. e o nome da peça deve ser este mesmo que você comentou já que tem assistência que passa os nomes de qualquer forma mesmo. meu amigo falou que se não tivesse na garantia o serviço ei fica em torno de 210 reais a peça e mão de obra mais acho que faria de região. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um bug do console tem que ver se o controle é original pois hoje em dia que mais tem e a famosa replica perfeita que normalmente apresenta esse tipo de problema. informe a autenticidade do controle assim diminui a hipótese de ser bug do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/17/2018 às 19:53, marcosxprox disse:

informe a autenticidade do controle assim diminui a hipótese de ser bug do sistema.

Você diz efetuar algum tipo de procedimento no sistema para ele reconhecer o controle como original? Desconheço isso.

 

Já havia testado outros dois controles além dos que já havia aqui e apresentaram o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Boa noite sigo com o mesmo problema controle com fio funciona, sem o fio só bem de perto afastou desconecta, testei os dois controles e o movie, testei os dois controles e o movie em outro ps3 e funcionaram normalmente sem o cabo. Se alguém souber a solução fico agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

No meu caso era o modulo wifi/bluetooth do aparelho que estava com defeito.

Cheguei a testar outros controles novos e ocorria o mesmo problema. Testei os meus controles em outro ps3 e funcionaram normalmente, ou seja, o defeito estava no console mesmo entao façam esse teste para descartar a opção de ser problema nos controles.

 

Enfim, com a troca do modulo o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!